Xícaras de café e chá

O jogo de xícaras são essenciais em nossa vida, além de serem elementos super funcionais. O melhor é que a xícara personalizada pode ser também um elemento decorativo para a sua cozinha ou sala de estar.


Na WestwingNow você encontra diversos tipos de jogo de xícara de chá para seu café da manhã ou da tarde.


Conjunto de xícara de café: principais modelos


Desfrutar de uma xícara de café quente pela manhã é um ritual que muitos de nós apreciamos. Mas você já parou para pensar na importância da xícara que segura sua preciosa bebida? A escolha da xícara certa pode fazer toda a diferença na sua experiência de café.


Existem algumas xícaras personalizadas perfeitas para cada momento do nosso dia. E a escolha do jogo de xícaras adequado, nos ajuda a conseguir a melhor experiência de cada bebida. Há uma xícara transparente ideal para tomar seu chá da tarde ou seu café expresso.


Com uma variedade de materiais, formatos e cores, as xícaras nos permitem aproveitar cada sabor ou textura do nosso café, ou chá. E para que você possa escolher o conjunto de xícaras perfeito, montamos uma lista de modelos de jogo de xícaras para sua casa:


  • Jogo de Xícaras de boca larga: Feitas para apreciar o aroma da bebida, no entanto, não preservam a temperatura da bebida. Ótimas para tomar chá e para bebidas frias, como café gelado.
  • Jogo de Xícaras cilíndricas: Indicadas para o café caseiro. Mas apesar de ser muito popular, não combina com todos os tipos de bebidas quentes.
  • Jogo de xícaras de base arredondada: São perfeitas para café expresso. Ao contrário das xícaras cilíndricas, elas conseguem manter as propriedades do café, o mantendo mais harmônico.
  • Jogo de Xícaras cone: Ideais para tomar bebidas cremosas, pois seu formato ajuda a manter a textura da bebida por mais tempo.

Jogo de xícaras de chá ou jogo de xícaras de café?


Há uma diferença mínima entre o jogo de xícaras de café e o jogo de xícaras de chá, o tamanho. A xícara de café é um pouco menor, para que se possa apreciar a bebida na temperatura correta. Já a xícara de chá é maior, dando a possibilidade de apreciar os aromas.


Por isso, é importante escolher o conjunto de xícara com pires de acordo com cada necessidade. Assim você poderá apreciar suas bebidas da melhor maneira possível.


Quantos ml tem uma xícara?


Em algumas receitas a quantidade de ingredientes faz a diferença e uma xícara padrão possui 240ml e pode ser dividida em alguns tipos de medidas, confira:


  • 1 xícara = 240 ml
  • 1/2 xícara = 120 ml
  • 1/3 xícara = 80 ml
  • 1/4 xícara = 60 ml

Conjunto de xícaras com pires: como decorar?


Você pode colocar as xícaras de café em suas janelas ou até mesmo colocar velas e flores nelas, usando-as como um vaso. Uma xícara com uma pequena flor como decoração para sua cozinha pode ser único e trazer um resultado surpreendente.


Outra boa ideia é usar uma xícara grande para café junto de um prato para servir de apoio para uma luminária de mesa. Além disso, você pode usar uma xícara de chá bonita como porta-lápis e colocá-la próxima a um bloco de anotações, não deixando nenhum recado passar em branco.


Uma outra dica é misturar artigos e xícaras de tons fortes com claros no momento de montar uma bandeja de café da manhã ou deixá-los sobre um aparador da sala de estar, na mesa de centro do cômodo ou em prateleiras.


Esta solução é perfeita para decorar com charme e simplicidade, usando o jogo de xícaras personalizadas que você tem em casa.


Xícara de chá e café: como tirar as manchas?


Quando se trata de café e chá, sabe-se muito bem que a xícara para cafeteria pode ficar manchada. Mas separamos algumas dicas para livrar-se das manchas de maneira simples e fácil.


Confira:

  • Coloque um pouco de detergente na mancha e em seguida adicione água quente. Deixe repousar por meia hora e depois lave a caneca. Você também pode utilizar uma caneta removedora de manchas, adicionar água quente, enxágue em poucos minutos e está pronto.

Fique de olho nas nossas dicas para comprar xícaras transparentes e muitas outras opções.

314 Produtos
Ordenar por

Xícara de chá: por que comprar?

Para começar o dia e ter um dia bom, nada melhor do que uma caneca de café ou uma xícara de chá para dar aquela sensação de recomeço. Começando o dia com essa energia é possível que seu dia seja maravilhoso.

A xícara é um item necessário de utensílio para qualquer casa, mesmo que seja para o uso do dia a dia ou como parte da louça utilizada em momentos especiais. O jogo de xícaras de chá é a melhor escolha para consumir bebidas quentes. O mais importante é que a funcionalidade da xícara ajuda na decoração de cozinhas de todos os gostos e estilos.

Mesmo sendo xícara de cerâmica, vidro, plástico ou xícara de porcelana, sempre existe um tipo de xícara ou jogo de xícaras para cada ocasião, seja especial ou não. A WestwingNow traz dicas e muita informação para facilitar a sua escolha e garantir que as xícaras bonitas agregam muito valor aos ambientes.

Dicas para escolher a xícara ideal

Ao escolher o jogo de xícara de café perfeito para você e sua casa, considere os seguintes pontos:

Capacidade

Pense no volume de bebida que você costuma tomar. Se você prefere pequenas doses de café, uma xícara de café expresso é a escolha ideal. Já se você gosta de chá ou café em maior quantidade, opte por xícaras de chá com capacidade maior.

Estilo e Design

Escolha xícaras que refletem seu gosto pessoal e complementam o ambiente em que será utilizada. Existem opções desde as clássicas e elegantes até as mais modernas e coloridas. Considere também se prefere jogo de xícaras lisas ou com estampas e detalhes.

Material

Como mencionado anteriormente, a porcelana e a cerâmica são materiais populares para xícara de chá ou café. No entanto, também existem opções em vidro, plástico e até mesmo aço inoxidável. Pense na durabilidade, na capacidade de reter calor e nas preferências pessoais ao escolher o material.

Ergonomia

Verifique se a xícara possui uma alça confortável, que seja fácil de segurar e não aqueça demais. A ergonomia é importante para garantir uma experiência agradável ao saborear sua bebida favorita.

Jogo de xícaras de chá: quantas peças têm?

Geralmente, o jogo de xícara de chá conta com 12 peças, sendo seis xícaras e seis pires, e em adicional às xícaras, temos um bule e um açucareiro. Mas é possível encontrar jogos de xícara maiores.

O mesmo vale para o jogo de xícara de café, que, em exceção, não acompanha o bule e açucareiro. É possível encontrar uma enorme variedade de conjuntos de xícaras.

Jogo de Xícaras de café: melhores materiais

Seja para uso no café da manhã ou em ocasiões especiais, há um tipo de xícara e caneca adequada para cada ocasião. Considerar as características dos materiais do conjunto de xícaras é um aspecto de fundamental importância para a escolha de um jogo de xícara de café ou chá que atenda às nossas necessidades.

  • Jogo de xícaras de porcelana: ideal para manter a bebida aquecida por mais tempo, já que conserva bem o calor. A flexibilidade do material permite que ele seja trabalhado através de inúmeras técnicas de gravação e pintura.
  • Jogo de Xícaras de vidro: o vidro é um dos materiais mais comumente utilizados para fabricação de louças como conjunto de xícaras para café e pires para uso constante. O material funciona como um excelente retentor de temperatura.
  • Jogo de Xícaras de cerâmica: a cerâmica é um material mais resistente e de textura mais acentuada que a porcelana. Um jogo de xícaras de café e pires de cerâmica são uma ótima opção de design para louças de uso diário.
  • Jogo de Xícaras de plástico: colorido, leve e resistente, esse tipo de produto é uma excelente alternativa de utensílio para uso infantil. O plástico utilizado para fabricar esse tipo de recipiente é especialmente projetado para reter o calor e conservar a temperatura bebida.

Para deixar a decoração ainda mais bonita, um porta xícaras vai deixar seu conjunto de xícaras ainda mais elegante e organizado. Existem alguns tipos de porta xícaras que podem compor um décor, confira:

  • Porta xícaras de madeira
  • Porta xícaras de inox
  • Porta xícaras de bambu

Sua xícara com pires em um suporte para xícaras no cantinho do café é perfeito para não sujar o móvel e deixar tudo ainda mais organizado.

Xícaras personalizadas: principais tipos

As xícaras personalizadas de café são um pouco maiores, pois o sabor da bebida não é tão forte e pode ser consumida em maior quantidade, além de poder ser incrementada com um toque de leite ou de alguma outra bebida. A xícara pequena de café tem uma capacidade de 200 ml.

Os jogos de xícaras de café ou canecas são super importantes para o dia-a-dia, ideais para café coado ou chocolate quente. E também podem ser personalizados conforme o gosto e estilo de cada um, tornando- se tornando uma ótima opção de presente.

No caso de bebidas de consistências mais espessas como o café expresso, o sabor é melhor apreciado quando servidas em conjuntos de xícara e pires pequenos. E, independentemente do tamanho da xícara, o recomendado é enchê-la até um pouco a mais que a metade do recipiente.

Como usar o porta xícara no décor?

Procurando maneiras encantadoras de decorar sua cozinha ou área de café? Os porta-xícaras podem ser a solução perfeita, adicionando estilo e funcionalidade ao mesmo tempo.

Uma opção interessante é fixar os porta-xícaras na parede, criando uma galeria de xícaras decorativas. Experimente combinar diferentes estilos, cores e tamanhos para um visual eclético. Certifique-se de fixar as xícaras com segurança para evitar acidentes.

Se você possui prateleiras abertas na cozinha, aproveite-as para exibir suas xícaras favoritas em porta-xícaras temáticas. Escolha um modelo em forma de bule ou chaleira se você é fã de chá, ou um porta-xícaras com tema de café se você prefere essa bebida.

Outra opção é criar um suporte de bandeja em sua bancada ou na ilha de cozinha. Posicione um porta-xícaras no centro e organize suas xícaras ao redor dele, combinando com outros elementos decorativos, como flores ou pires. Esse arranjo criará uma área de café atraente e prática.

Se você está buscando economizar espaço no balcão, opte por um porta-xícaras de parede. Fixe-o próximo à sua máquina de café ou área de bebidas. Isso garantirá que suas xícaras estejam sempre ao alcance das mãos e também funcionarão como uma decoração interessante.

Em ocasiões especiais, como brunchs e chás com amigos, use um porta-xícaras como parte do seu centro de mesa. Coloque-o no centro e disponha as xícaras ao redor, criando um ponto focal elegante e prático.

Ao escolher um porta-xícaras, leve em consideração o estilo e a estética da sua cozinha. Existem opções rústicas, modernas, vintage e coloridas para atender a todos os gostos. Escolha aquela que melhor se harmoniza com a decoração existente.

Conjunto de xícaras: Onde comprar?

Na WestwingNow você encontra várias opções de xícaras para escolher a que mais se adequa às suas necessidades. Por aqui você também encontra guardanapos de tecido, talheres, copos e muito mais para deixar sua mesa posta ainda mais bonita.

Além disso, você também encontra a WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.