Tapetes


Cheio de utilidades, o tapete é o acessório ideal para trazer mais personalidade e aconchego aos ambientes do lar. Além de melhorar a acústica e aquecer a casa, os diferentes modelos de tapete redondo ou retangular transformam a decoração e impressionam seus convidados.


Como escolher tapete para sala?


Se a ideia é decorar a sala de estar ou a sala de jantar com tapetes, é super importante levar em consideração a medida do sofá e de todos os móveis do ambiente. Pois o ideal é que a peça sirva como base do espaço, cobrindo toda extensão com uma pequena sobra de cada lado. Para isso o modelo tapete para sala 200x250 cm é perfeito.


Se pretende trazer uma ideia mais contemporânea ao ambiente, a dica é investir nos tapetes sisal para sala de estar modernos, como os de estampas geométricas, os de listras ou coloridos - que proporcionam cor e leveza ao ambiente.


Você pode combinar os tapete redondo com outros itens da sala como cortinas e persianas.


Tapetes: dicas para escolher o lugar ideal


Tudo depende de qual ambiente você quer revestir. Por exemplo, se você deseja ter um tapete de crochê, o melhor lugar para colocá-lo são as áreas íntimas, como quarto ou sala de TV. Já a passadeira é ideal para os corredores mais estreitos, deixando-os mais aconchegantes.


Se você é do time que prefere os com formatos diferentes, como os tapetes redondos, coloque-os em um lugar que englobe todo o mobiliário para ajudar na combinação da decoração com os móveis. Você também pode revezar tapetes para quarto e sala nos cômodos.


Deixe seu banheiro mais aconchegante e belo com um tapete para banheiro, prefira os modelos antiderrapantes para manter a segurança.


Fique de olho nas nossas dicas para comprar tapetes online. Veja também outros modelos:


1506 Produtos
Ordenar por

Tapete infantil para crianças

Com certeza os tapetes infantis são uma ótima ideia para compor a decoração do quarto de uma criança. Existem diversos modelos de tapete infantil emborrachado que podem fazer referência aos gostos de seus filhos como estampas de animais, dinossauros, natureza, planetas, entre outras estampas divertidas.

Há também o tapete de atividades bebê, que ajuda no desenvolvimento e descobrimento da criança. O tapete de atividades bebê pode ser encontrado em diversos tamanhos e atividades. É similar a um tapete de yoga.

A decoração do quarto infantil ficará ainda mais bonita com os tapetes da Westwing!

Tapetes para decoração dos cômodos

Sem dúvidas, os tapetes decorativos são as peças mais recomendadas para dar toques extras à decoração de interiores

Os modelos diferentes, como os tapete de crochê oval ou com estampas geométricas, são ótimos para decorações modernas. Agora se o seu foco é algo mais elegante, apostar em um tapete redondo off white é uma ótima escolha.

Antes de comprar tapete para sala ou outro cômodo, entenda qual o espaço disponível. Uma dica para quem mora em locais integrados é criar uma divisão espacial através dos tapetes decorativos. Você pode fazer isso escolhendo modelos de cores diferentes ou texturas variadas.

Dicas para comprar tapetes para quarto

Para escolher o modelo ideal de tapete para quarto é importante dedicar uma atenção especial ao tamanho da peça que irá atender e se encaixar melhor no cômodo. Isso é essencial, pois, caso não tenha medidas adequadas, ele irá interferir na harmonia do espaço.

Dessa forma, antes de comprar o tapete para quarto, lembre-se de medir o tamanho do ambiente. Caso ele seja pequeno, opte por um modelo grande e que ocupe o máximo de espaço no chão para dar a impressão de maior amplitude ao cômodo.

Já se a área do ambiente for ampla, é possível escolher uma peça que seja um pouco menor e, assim, impactar na perspectiva do espaço. Montar um cantinho delimitado pelo tapete peludo traz uma sensação de aconchego ainda maior.

Dicas de tapetes para o banheiro

Os tapetes de banheiro não oferecem apenas beleza para o ambiente. Na verdade, eles são muito mais que isso. O tapete emborrachado auxilia na segurança e no conforto dos moradores.

Existem diversos tipos de tapetes para banheiro, com diferentes tipos de tecidos e revestimentos. Dependendo do modelo, o conforto pode ser o fator principal no dia a dia, como o tapete de barbante ou algodão.

Há toalhas de chão para o banheiro que tem a função de secar os pés depois do banho. Além disso, também existem aqueles tão comuns tapetes de crochê para o banheiro.

Quais os melhores modelos de tapete de cozinha e lavanderia?

A cozinha é um ambiente em que um tapete pode ser uma ótima opção funcional e decorativa. Você pode investir em tapetes leves, que dê um destaque ao ambiente, seja através do material, textura ou das cores. O tapete de crochê para cozinha com fundo emborrachado, é uma excelente opção.

O tapete para cozinha e lavanderia podem ser parecidos, já que e muitas casas, os cômodos ficam interligados. Pense também em um tapete cozinha antiderrapante para dar mais sustentação na hora que estiver cozinhando.

Tapete para decorar os ambientes

O tapete 2,00x2,50 m é visto como um bom investimento na hora de decorar o ambiente. Porque além de ser acessível, o modelo decorativo também traz estilo e conforto e um toque especial para o espaço.

O tapete de retalho é um ótimo exemplo de modelo diferente, porque possui uma estampa indecifrável e exclusiva. Outro ótimo modelo é o tapete sisal, onde você pode encontrar diferentes formas para compor o cômodo.

Os tapetes cinzas geométricos com linhas retas acabam criando um cômodo mais sóbrio, já os tapetes com círculos são ideais para ambientes mais dinâmicos.

Versáteis tanto na textura, estampa e tamanhos, os tapetes felpudos Westwing são ótimos aliados para todos os cômodos. E o melhor é que é possível ter em uma casa diversos modelos de tapetes.

Capachos para a entrada de casa

Para chamar a atenção de todos os visitantes, aposte nos capachos, um tipo de tapete emborrachado muito utilizado na porta de entrada. Além de servir para limpar os calçados, ele é também o primeiro item de decoração visto pelos visitantes. Por isso, é importante dedicar um tempinho para escolher o capacho que mais combina com o estilo da sua casa.

Você pode encontrar capachos com a mensagem "Bem-vindo" das mais diversas formas. Além disso, são muito comuns capachos com estampas diversas e com formatos diferentes do retangular tradicional.

Modelos de tapetes para casa

Na hora de comprar tapete, você deve fazer algumas perguntas básicas quanto ao seu estilo de vida, decoração do ambiente e também gosto pessoal.

Por isso, para escolher o tapete você deve analisar se você quer trazer conforto e sensação de aconchego para o ambiente e, ao mesmo tempo, que seja prático? Então invista em um tapete felpudo, como os de modelo shaggy, que se caracterizam por ter uma estrutura de fios bem macios e são resistentes às manchas e também umidade.

A ideia é trazer um ar mais clássico, ou vintage? Invista em estampas clássicas:


Como decorar com tapete?

Para usar tapete para sala de jantar, é sempre bom calcular um espaço de sobra entre a área ocupada pela mesa e as bordas do tapete, para evitar que as cadeiras enrosquem no tapete e acidentes.

Aliás, levar em consideração o layout do ambiente é bem importante na hora de escolher o tamanho do tapete de sisal, pois é preciso considerar a quantidade e disposição dos móveis. O importante é criar um ambiente bonito, harmônico, bem decorado e confortável, tentando sempre evitar deixar móveis ou espaços desconectados.

Decore com tapetes diferentes

Se você gosta de criar combinações e um estilo particular, combinar vários modelos de tapetes próximos uns aos outros pode ser um ótimo truque de décor - mas é preciso ter alguns cuidados para o ambiente não ficar sobrecarregado.

Para criar um mix harmônico, identifique um padrão em comum entre as peças, que pode ser a paleta de cor próxima, como um ton sur ton, e também uma padronagem de estampa, textura, etc. O tapete cinza é perfeito para essa mistura.

Tente evitar uma padronagem usando tapetes 200x250 cm iguais. Outra dica que ajuda a valorizar o tapete é combiná-lo com as almofadas e molduras de espelhos. Pode ser na tonalidade ou na textura - isso traz uma sensação harmônica e elegante.

Assim, os tapetes que você tiver no escritório, não precisam seguir o mesmo padrão que os da sala de estar, ou da sala de jantar.

Dicas de como lavar o tapete

Para garantir a durabilidade do tapete para sala, a limpeza adequada e regular é fundamental. A higienização também é importante para a saúde das pessoas que vivem na casa.

Limpar o tapete persa adequadamente é mais simples do que se imagina:

  1. Comece passando o aspirador de pó na superfície.
  2. Com uma escova macia, escove o tapete com cuidado para remover manchas.
  3. Para limpar resíduos, utilize um pano umedecido com água e deixe o tapete secar.
  4. Repita esse procedimento sempre que necessário.

Comprar tapetes online é na WestwingNow

Quando falamos que os tapetes são itens de decoração mais democráticos, é por causa dessas múltiplas possibilidades de usá-lo em qualquer lugar.

Um tapete para a sala de estar ajuda a criar uma ideia de espaço ‘delimitado’ e isso ajuda, por exemplo, em apartamentos com espaços integrados - o que possibilita a demarcação da sala de TV e sala de jantar, por exemplo.

Já um tapete para o banheiro precisa ser pensado de forma funcional, porque ele tem de ser feito de uma fibra que seque com facilidade, mas também deve apresentar maciez para trazer conforto na hora do banho.

Na WestwingNow você encontra os mais variados tipos de tapetes para a decoração de cada cômodo.

As nossas ferramentas de busca facilitam encontrar o que precisa e com um clique você já compra o tapete ideal para o seu espaço e o melhor: você recebe rapidamente no endereço de entrega de sua escolha!

Você também vai amar o Westwing Design, nosso projeto de decoração online. Nele você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo com o auxílio de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar!