Panelas


A panela é parte essencial na preparação das refeições, por esse motivo é preciso muita atenção na hora de comprar a sua. Para garantir praticidade na rotina da sua cozinha, é preciso investir em um bom jogo de panelas.


Tipos de panelas para cozinhar


Na WestwingNow você encontra diversos tipos de panelas antiaderentes para te acompanhar no preparo. São eles:

  • Panela elétrica
  • Panela de arroz
  • Panela de ferro
  • Panelas de cerâmica
  • Panela de vidro
  • Panela Le Creuset
  • Panela de indução

Panela de pressão: por que comprar?


A panela de pressão elétrica ou normal é um equipamento muito prático para o dia-a-dia na cozinha. Com ela, é possível preparar alimentos com maior rapidez, como carnes, feijão e, até, sopas.


Para usar a panela de pressão corretamente existem alguns truques, como checar a borracha e pino da panela para que sua vedação esteja 100%. Além disso, optar pelos modelos com válvula de segurança é essencial.


Essas são algumas das preocupações que não assolam quem tem uma panela de pressão elétrica. Isso porque, assim como a panela de arroz elétrica, ela cozinha no tempo ideal e sem precisar de monitoramento.


Jogo de Panelas: melhores modelos para sua cozinha


Hoje, você pode encontrar os mais variados modelos para compor a coleção de utensílios de cozinha. Mas, para garantir o preparo dos melhores pratos, você precisa comprar o melhor jogo de panelas antiaderente.


Felizmente, a WestwingNow fez uma curadoria de melhores marcas e, consequentemente, melhores panelas para você. Navegue por jogo de panelas cerâmica, de ferro fundido e materiais de alta qualidade, e escolha aquela que mais combina com você! Além de encontrar as melhores marcas como: jogo da Tramontina, kit de panela Le Creuset e conjunto de panelas Brinox e outras.


Panelas para decorar a cozinha


Melhor do que comprar um bom modelo é comprar um jogo de panelas para decorar a cozinha! Sim, esses itens também podem fazer parte da decoração, principalmente quando comprados em conjunto.


Ao apostar em um novo conjunto de panelas você garante itens feitos no mesmo material, cor e design. Isso quer dizer que combinar esses artigos se transforma em uma tarefa fácil. E você também pode apostar em deixar algumas das peças expostas em ganchos de cozinha. Os modelos coloridos como jogo cor de rosa é perfeito para ser exposto.


Outro ponto importante é que na hora de combinar os modelos de panelas com a mesa posta tudo fica mais fácil.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher os melhores jogo de panelas antiaderente. Confira alguns produtos para auxiliar na organização da cozinha:

279 Produtos
Ordenar por
Le Creuset Marine | WestwingNow

Tipos de panela

Há uma gama enorme de panelas por aí e cada uma tem uma função diferente para ajudar na nossa rotina. Da panela de pressão comum a panela airfryer, existe uma perfeita para sua cozinha:

Panela elétrica

Panela de pressão elétrica, panela elétrica de arroz, panela airfryer e outras são alguns dos tipos elétricos que existem. Esse é um utensílio e eletrodoméstico que traz muita praticidade e multifuncionalidade a cozinha. Você pode cozinha ou, até mesmo, assar alimentos em uma panela elétrica.

Esse modelo é prático e antiaderente, pode ser muito útil para quem tem pouca familiaridade com a cozinha. Os modelos têm um design intuitivo e ajudam na preparação de refeições saudáveis, com menos gordura, além da rapidez nos preparos.

Panela antiaderente

Esse é modelo muito comum, o jogo de panelas antiaderente está presente em quase todas as casas. Geralmente é um modelo revestido com uma camada a mais de teflon ou outra substância antiaderente. Assim como as panelas de alumínio, a panela antiaderente tem uma vida útil curta.

Elas podem ser compradas em diversos tamanhos e cores, e funcionam em qualquer tipo de fogão, com exceção dos fogões por indução. É preciso atentar-se a usar utensílios de silicone ou plástico, além de limpá-la com o lado macio esponja.

Panelas de cerâmica

As panelas de cerâmica estão se destacando cada vez mais, e muitas pessoas já entenderam que não podem viver sem uma dessa em casa.

Isso acontece porque a cerâmica não modifica o sabor da comida. Ao usar as tradicionais panelas, onde o material pode acabar modificando o sabor dos alimentos. Então, se você deseja preparar os melhores pratos, aposte no jogo de panelas cerâmica.

Panela de ferro

Muito tradicionais e queridas, as panelas de ferro fundido é um modelo que tem uma vida útil longa, além trazer um sabor realçado a comida. A panela de ferro é perfeita para comidas de cozimento lento, como sopas e caldos. Além disso, elas podem ajudar a combater a amenia.

No entanto, elas precisam ser bem lavadas e secas para evitar a ferrugem. E outro ponto, é que elas podem deixar sabor na comida. O modelo de ferro fundido e esmaltado é a melhor opção para solucionar esses pontos.

Panela de pedra

De design charmoso e uma bela decoração para a cozinha, a panela de pedra mais conhecida é a feita de pedra sabão. Sua confecção é muitas vezes feita artesanalmente. Ela é usada para alimentos como arroz, feijão e ensopados.

A pedra é uma panela antiaderente naturalmente, deixando mais fácil a limpeza e manutenção do utensílio. Além disso, ela demora a aquecer e esfriar o alimento, por ser termicamente inerte.

Panela de vidro

A panela de vidro é uma ótima condutora de calor, são excelentes para o preparo de alimentos no dia-a-dia. Ela não transfere sabor, nem pega cheiro, além de serem fáceis de limpar. Um ponto negativo é não é antiaderente, por isso, a comida pode grudar no fundo.

Esse modelo é charmoso na decoração e podem servir para armazenar alimentos na geladeira.

Panela de indução

Com o fundo triplo, é um conjunto de panelas para fogão de indução exclusivamente. Esse modelo de panela de indução apresenta forte resistência, feito com camadas de inox, alumínio e cobre.

Esse tipo tem um design moderno e é ótima para o preparo de alimentos, pois tem uma distribuição boa de calor. Elas podem ser ou não antiaderentes.

Panelas essenciais para ter em casa

Há uma grande variedade de modelos de panelas disponíveis, mas a verdade é que para fazer uma boa comida, não é preciso ter muitos utensílios. Basta ter o essencial, que entregue toda a funcionalidade e qualidade que você precisa para o seu dia a dia. Confira alguns tipos de panelas indispensáveis:

  • Panela de pressão: usada no preparo de ingredientes mais duros, como grãos, raízes e alguns tipos de carnes; diminui o tempo de cozimento dos alimentos, graças à tampa hermética, que garante um ponto de ebulição da água maior. Ela pode ser encontrada panela de pressão 7 litros ou menor;
  • Média: em grande maioria, possui 4 litros e é ideal para preparar a maioria das refeições e é uma excelente panela de arroz; prefira os modelos com cabo firme e bordas e fundos mais grossos, para evitar acidentes; o tipo de jogo de panelas antiaderente é muito vantajoso já que permite o preparo sem acréscimo de gordura;
  • Frigideira: o modelo com 23 cm de diâmetro é ideal para preparar carnes, peixes, ovos e legumes; os modelos antiaderentes são mais fáceis de limpar, porém, também é possível encontrar este tipo de panela de cerâmica e inox;
  • Panela de pequenas porções: com 2 litros de capacidade, são boas para preparar molhos, já que evitam que a água evapore muito rápido; opte pelos modelos mais grossos, como os de inox, esmaltados ou antiaderentes para ter uma peça mais duradoura;
  • Caçarola: redonda, funda e com duas alças nas laterais, é indicada para guisados, ensopados e cozidos; ideal para receitas com alimentos em pedaços pequenos ou peças inteiras que necessitem de longas horas de cocção; seguram o calor por um bom tempo;
  • Grelha: um tipo de panela de ferro fundido e ideal para grelhar alimentos, como carnes, aves, peixes e legumes; o cozimento em seu recipiente produz pratos ricos em sabor, já que dispensa o uso excessivo de óleo.

As marcas mais tradicionais como Tramontina, Brinox ou panela Le Creseut contam com kit com tudo o que você precisa. E você ainda pode complementar seus utensílios com uma panela airfryer.

Dicas para escolher as panelas

Para acertar na escolha da panela, é preciso identificar o tipo do fogão e o espaço disponível para guardá-la. Isso garantirá que as peças não estraguem com o tempo e que o preparo do alimento seja o melhor possível.

Para o fogão elétrico, por exemplo, a melhor opção é a panela de indução, resistente, fácil de limpar e não possui alta condutividade térmica. Também vale investir nas panelas com fundo revestido com capa de alumínio, que armazenam o calor e preparam as refeições de forma mais rápida, como as panelas de cerâmica.

Já o fogão a gás é mais indicado para as pessoas que gostam de controlar a força do fogo e a velocidade do preparo dos alimentos. Para este caso, recomenda-se o jogo de panelas antiaderente ou cobre que possuem mais condutividade térmica do que os outros modelos disponíveis.

Além disso, estas panelas são super higiênicas e possuem fundo irregular, o que as torna inadequadas para o cooktop.

Existem também os modelos para serem usados no micro-ondas. São ideias para preparos rápidos e seu material não libera nenhuma substância no alimento.

Por fim, se a cozinha for por indução, é necessário utilizar as especiais, como as feitas de aço inoxidável, alumínio, esmalte, panela de ferro fundido ou panela de indução. Todas elas possuem um bom funcionamento e permitem que o alimento esteja pronto assim que gerar calor. O conjunto de panelas Tramontina ou Le Creuset são perfeitos para isso.

Como limpar as panelas?

A primeira dica para facilitar a limpeza das panelas é identificar o material de que elas são feitas. Com o modelo de aço inoxidável, por exemplo, basta lavá-la à mão ou colocá-la na máquina de lavar. Já as panelas de ferro devem ser lavadas com sabão, esponja e pano, tomando cuidado para não deixá-las de molho.

Caso a panela esteja queimada, há algumas dicas que podem facilitar a lavagem. Vale deixar a panela de molho com 1 colher de sopa de bicarbonato para acelerar o processo e esfregar com uma esponja.

Outra opção, principalmente para utensílios de inox e alumínio, é utilizar o vinagre branco de álcool, levando-o ao fogo e depois esfregando a panela para tirar as crostas.

Compre panelas na WestwingNow

Comprar panelas e assadeiras na WestwingNow é apostar nas melhores marcas e em peças de alta qualidade. Aqui você encontra uma curadoria de modelos impecáveis para fazer parte da cozinha da sua casa.

Na WestwingNow você encontra diversos tipos de panelas para levar mais funcionalidade para a sua cozinha. O melhor é que todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Venha conferir outros produtos para preencher a cozinha: