Sala de jantar


Todo mundo sabe que a sala de jantar é um dos ambientes mais importantes da casa. Afinal, é lá que os moradores fazem suas refeições, recarregam suas energias e conversam com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar um tempinho para pensar na decoração para sala de jantar, no jogo de sala de jantar e nos móveis para sala de jantar.


Sala de jantar moderna: como decorar?


Independente do tamanho, é ideal que a decoração de sala de jantar moderna seja exemplar, para trazer mais vida ao local e fazer com que as pessoas queiram ficar mais e aproveitar tudo o que a sala de jantar completa tem a oferecer. Porém, é necessário que os acessórios de decoração tenham harmonia entre si e conversem com todos os móveis, principalmente com a cadeira para sala de jantar e a mesa de jantar Westwing.


Para deixar o lugar mais agradável, aposte na mistura de tendências. Reúna peças clássicas, como uma mesa de madeira escura, e contemporâneas, criando uma espécie de harmonização por contraste. Abuse da criatividade e do bom senso, já que o mix de peças deve criar um ambiente original e aconchegante.


Confira uma seleção exclusiva de móveis sala de jantar:

2769 Produtos
Ordenar por
Madeira e palha | WestwingNow

Sala de jantar: qual a importância?

Foi-se o tempo em que a sala de jantar era um ambiente voltado apenas para as refeições. Hoje este cômodo é uma extensão da sala de estar e por muitas vezes chega até a ser o centro de reunião da casa.

Do estilo minimalista ao cheio de detalhes, o que não faltam são móveis para sala de jantar, como cadeiras para sala de jantar e mesa de jantar Westwing, objetos e iluminação que podem deixar a sala de jantar completa, com muita personalidade e conforto.

Para complementar, o formato do ambiente também irá influenciar no relacionamento das pessoas e até mesmo no modo de servir as refeições. A sala de jantar retangular é o modelo mais indicado e utilizado, já que comporta uma mesa de jantar também retangular de quatro a oito pessoas e um jogo de sala de jantar completo, favorecendo os encontros familiares.

Sala de jantar: móveis ideias

Para montar a sala de jantar de forma harmônica e com espaços bem otimizados, um passo importante é estudar o tamanho do espaço para depois idealizar quais móveis da sala de jantar vão compor o cômodo.

Mesa de jantar

A mesa de jantar para a sala é o móvel fundamental que irá dar o norte para as medidas e layout do espaço. Após identificar se o ambiente comporta uma mesa Westwing de 2, 4 ou 8 lugares, é a hora de decidir se a mesa de jantar na sala será redonda ou retangular.

A mesa de jantar redonda tem a vantagem de ser mais versátil quanto ao número de lugares e também é ótima para promover mais interação entre as pessoas. Já a mesa de jantar retangular é bastante indicada para espaços mais estreitos, como a sala de jantar com cozinha integrada, o que ajuda a otimizar a circulação.

Cadeiras para mesa de jantar

Outro móvel bastante importante para a dinâmica é a cadeira sala de jantar. Para ambientes pequenos, é indicado optar por modelos mais estreitos e sem braços - o que traz mais dinâmica e facilita a movimentação.

Para quem tem uma sala de jantar maior e quer investir em cadeiras sala de jantar de madeira com apoio de braço, é sempre bom medir a altura deles em relação ao tampo da mesa, para ver se a cadeira pode ser acomodada adequadamente debaixo dela.

Mesa posta para sala de jantar

Se a sua sala de jantar industrial tiver espaços para preencher e compô-la com mais charme, você pode investir em móveis de sala de jantar que ajudem na dinâmica de guardar louças e/ou como suporte para servir. Se a sala for grande, ter um aparador e uma cristaleira no ambiente ajudam a sempre ter um espaço organizado e com a praticidade de ter acesso fácil aos cristais, talheres e louças.

Acessórios e decoração para sala de jantar

Agora se sua sala é mais compacta, os carrinhos de chá podem auxiliar como suporte para apoio da mesa e também ficam muito charmosos. Além disso, a iluminação também deve ser escolhida com sabedoria, bem como a decoração.

Qual a melhor iluminação para sala de jantar?

Uma sala de jantar bem iluminada é fundamental para valorizar o jogo de sala de jantar e tornar o momento da refeição prazeroso, porém, o foco direto na mesa posta pode acabar incomodando os olhos, além de esquentar o ambiente.

Para este cômodo, uma luz difusa é a melhor escolha. Lustres e pendentes ajudam a fazer essa composição, além de serem decorativos e charmosos. Para aqueles que gostam de ousar na decoração de sala de jantar moderna, um mix de luminárias diferentes no centro da mesa também chama a atenção e deixa a sala de jantar moderna.

Uma sala de jantar com espelho também fica mais iluminada e nos ambientes mais compactos o objeto ajuda a trazer uma sensação de amplitude.

Onde comprar móveis para a sala de jantar?

A WestwingNow é a sua loja online que reúne todos os móveis e objetos de decoração para você transformar a sua casa com a facilidade de fazer as compras em um só lugar e ainda receber no endereço de sua escolha.

Na nossa categoria Sala de Jantar, você encontra os mais variados estilos de mesas, cadeiras de sala de jantar e aparadores, além de conseguir salvar suas peças favoritas na Lista de Desejos!

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.