Acessórios de decoração


Comprar acessórios de decoração é uma forma fácil de reinventar o décor sempre que sentir vontade e proporcionar maior versatilidade na ornamentação do lar.


A Westwing tem uma super seleção de acessórios de decoração para deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou!


Acessórios de decoração para transformar ambientes


Os acessórios decoração nos mostram o quanto é possível fazer milagres na decoração de interiores apenas com o uso de pequenos itens de decoração.


Sempre que pensamos em decorar um espaço, as primeiras coisas que vêm à cabeça são mudar móveis, quebrar paredes ou até mesmo contratar um designer de interiores. Porém, apenas ao adicionar novos acessórios decorativos o cômodo inteiro muda.


Mas antes de comprar os itens decorativos, é necessário analisar o cômodo que você pretende decorar, seu gosto e estilo de decoração. Isto é essencial para que todas as peças, quando colocadas em seus lugares, estejam em harmonia com as cores presentes e com os móveis.


Acessórios de decoração: como escolher?


O ideal a fazer na hora da decoração é balancear o tamanho e proporção dos artigos para decoração com o ambiente e o móvel em que ele ficará. Afinal, não há nada pior do que comprar um móvel que não caiba no cômodo ou que não consiga comportar suas peças.


Uma dica valiosa é investir na funcionalidade dos acessórios para decoração. Escolha produtos que podem oferecer mais de uma função ao local:


O importante é que, no final, a decoração seja a expressão máxima da sua personalidade. Todo o mobiliário presente e os artigos de decoração devem criar uma atmosfera aconchegante e que te faça ter prazer de ficar em casa.


Quais são os tipos de acessórios de decoração?


Quando o assunto é decoração de casa, não há limites para a criatividade! Isso porque existem diversos tipos de decorativos, capazes de levar mais beleza e personalidade para o seu lar.


Outra dica muito importante na hora de montar a ornamentação é considerar o seu estilo pessoal e da casa. Dessa maneira, fica muito mais fácil encontrar a peça certa para compor os cômodos. Um castiçal, por exemplo, fica lindo em ambientes clássicos!


Para te ajudar, fizemos selecionamos mais acessórios de decoração que você encontra na WestwingNow:



Além de bonitos, esses objetos de decoração são práticos. Enquanto cestos e bandejas auxiliam a organização, quadros e placas cobrem aquelas imperfeições na parede, e espelhos transmitem a sensação de amplitude no cômodo. É sofisticação e qualidade na certa!


Como decorar a parede?


Quem acha que decorar a parede de casa é difícil está muito enganado! Afinal, com alguns acessórios é possível fazer toda a diferença na ornamentação e transformar aquele ambiente sem graça, num espaço cheio de personalidade e encanto.


Na parede, as possibilidades são infinitas. Você pode criar um jardim vertical, com suas plantinhas preferidas - basta suprir suas necessidades de cultivo.


Outra opção é montar uma galeria de quadros, placas, fotografias e pratos decorativos. Para tanto, antes de furar as paredes, distribua tudo o que você pretende incluir na galeria no chão. Assim, você consegue visualizar a organização e dispor os objetos da melhor maneira.


Além de funcionais, prateleiras e nichos completam o décor com requinte! Você pode dispor vasos, livros e velas sobre esses artigos de decoração.


Investir em boiseries, novas cores para as paredes ou papéis de parede também são excelentes maneiras de renovar o visual de qualquer cômodo.


Onde posicionar os acessórios de decoração?


Os objetos de decoração podem ser usados onde você quiser! Afinal, eles são parte essencial da decoração de casa. Seja na sala de estar, quarto, banheiro, cozinha ou área externa, todos os cômodos do seu lar precisam ter a sua cara. Só assim você terá ambientes acolhedores, familiares e intimistas.

4228 Produtos
Ordenar por

Acessórios de decoração: por que comprar?

Os acessórios de decoração são aqueles detalhes que fazem refletir a atmosfera e personalidade das pessoas que moram naquele ambiente. São pequenos itens decorativos que podem ser uma lembrança de uma viagem, um porta-retrato, um mini espelho - são as texturas e cores que misturadas dão vida ao ambiente.

Mas, para fazer a composição fazendo uso de acessórios decorativos, é sempre bom planejar o ambiente como um todo, com intuito de criar uma harmonia e contar uma história.

Acessórios de decoração: onde dispor?

Está na dúvida sobre como transformar a casa com novos itens de decoração? Confira as dicas a seguir:

Objetos de decoração para sala

Os acessórios de decoração para sala são sempre muito bonitos, tendo em vista que este é um dos cômodos protagonistas de toda casa.

A sala de estar é um espaço que dá para brincar muito com itens de decoração. Fazer uma composição de artigos de decoração na parede traz uma ambientação muito viva e pessoal. A recomendação é trabalhar com artigos para decoração com fotos de família, quadros e espelhos.

Se você tiver uma mesa de centro, use e abuse da superfície desse móvel para compor com acessórios para decoração de sala, como vasos, revistas e livros decorativos colocados estrategicamente, dando assim um toque de sofisticação.

O que colocar no rack da sala?

O rack também merece uma decoração digna! Sobre ele, o ideal é ser objetivo e evitar o acúmulo de itens. Portanto, escolha poucos objetos que combinam com a ornamentação geral. Vasos, esculturas e porta-retratos, por exemplo, são ideais.

Objetos de decoração para cozinha

Engana-se que a cozinha fica de fora quando o assunto é decoração. Pelo contrário: ela pode (e deve!) ter acessórios decorativos!

Nesse caso, é muito comum utilizar os próprios utensílios como parte da ornamentação. Suporte para talheres, cepo de madeira e até mesmo panelas agregam não só beleza, como funcionalidade no espaço.

Se quiser, adicione quadros, placas e até mesmo uma hortinha suspensa para completar o cômodo com muito charme!

Objetos de decoração para quarto

Os artigos de decoração caem muito bem no quarto! Nesse ambiente é possível explorar ainda mais a criatividade, pois todos os móveis podem ser decorados.

A cama, por exemplo, fica linda com uma cabeceira, almofadas decorativas e roupas de cama coloridas, que combinem com a sua personalidade.

Além dos itens de maquiagem, a penteadeira fica ainda mais bonita com um porta-joias e cachepots com folhagens ou flores. A estante, por sua vez, pode ser complementada por livros, pequenas esculturas e vasos.

Já as paredes ficam lindas com papéis de parede, quadros ou espelhos - os principais aliados dos cômodos pequenos. A iluminação fecha com chave de ouro! Escolha pendentes ou lustres para iluminar todo o ambiente e as laterais da cama.

Viu como os acessórios para decoração podem ser usados em toda casa para trazer esse toque pessoal. Um prato decorativo e delicado, por exemplo, pode ser usado tanto na pia do banheiro quanto na mesa de cabeceira do quarto para organizar as bijuterias e jóias.

Peças de decoração como o conjunto de lanternas de vela também ficam super charmosas na varanda da casa ou no hall de entrada. O que vale é a imaginação e a criatividade.

Acessórios de decoração para sala de jantar

A sala de jantar merece uma decoração que combine com você. Esse ambiente é reservado para alimentação, por isso o ideal é não exagerar. Mantenha o espaço clean, com acessórios de decoração que ornem com o estilo decorativo da sua casa.

Nesse cômodo, espelhos, quadros e vasos de flores são alguns dos protagonistas. Mas, é possível ir além e investir em louças da melhor qualidade para compor a mesa posta. Isso porque ela também faz parte do décor.

As próprias louças podem ser consideradas acessórios de decoração, sabia? Elas ficam lindas posicionadas sobre prateleiras ou até mesmo sobre o buffet, ou aparador.

Acessórios de decoração para área externa

A varanda e o jardim também precisam de acessórios de decoração! Nesse ambiente, dê preferência aos itens feitos em materiais resistentes às ações do tempo, para assegurar que a área externa fique bonita por muito tempo.

Ali, vasos decorativos não podem faltar. Esses objetos de decoração deixam flores e folhagens muito mais encantadoras. Móveis como sofá, poltronas e puffs são ótimos para criar uma área de lazer e relaxamento. Aproveite para usar luminárias, mesas e centros de mesa para completar a decoração.

Acessórios decorativos multifuncionais

Os itens para decoração podem desempenhar também dupla função. Vasos, abajures, livros e almofadas têm uma utilidade prática e, dependendo do design e acabamento, funcionam super como acessórios de decoração.

Mas, para que tudo tenha um equilíbrio, lembre-se sempre de levar em consideração o desenho do ambiente e alinhar as cores e estilos para se conversarem.

Onde comprar acessórios de decoração?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção de acessórios decoração. O melhor: a pronta entrega e com envio rápido.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.