Bowls


Bowls para sopa, sorvete, salada e muitas outras coisas. Ao montar sua cozinha, é essencial ter em mente que você precisa reunir os utensílios adequados para diferentes necessidades que fazem parte da rotina. Por isso, ao escolher sua tigela ou bowl considere o uso que será dado ao produto.


O que é bowl?


O bowl é um utensílio de cozinha indispensável. Ele é um tipo de tigela sem tampa, ideal para servir ou misturar ingredientes e alimentos, de acordo com o seu tamanho. No entanto, esse acessório é muito mais sofisticado do que as tigelas, devido aos materiais com os quais são produzidos e beleza nos detalhes.


Para que o bowl serve?


Se você procura um item multifuncional para a cozinha de casa, o bowl é a opção certa! Isso porque ele pode ser usado das mais diversas formas. Ele pode servir:


  • Sopas
  • Caldos
  • Sorvete
  • Frutas

Ou para misturar e marinar alimentos.


Para tanto, fique atento ao tamanho do bowl. Isso porque há modelos grandes, com mais de um litro, indicados para esse segundo caso. Já modelos menores, de 300 ml ou 500 ml, por exemplo, são ideais para servir alimentos menores.


Bowls: como escolher


Se seu objetivo é preparar receitas, o mais recomendado é optar por um bowl ou tigela maior, para garantir que todo o conteúdo se mantenha dentro da tigela sem se espalhar pelas bordas. Já os bowls e tigelas menores são ótimos para servir porções individuais de alimentos como saladas, iogurtes e sopas.


Quando o assunto são os modelos de tigelas e bowls, o céu é o limite. Por isso que ter em mente para que eles vão servir é essencial na hora da compra. Isso irá te ajudar a definir quantas peças você precisará e qual o tamanho adequado.


Confira também outros produtos para complementar o servir:

448 Produtos
Ordenar por

Bowls: essenciais para uma cozinha completa

Seja para deixar algum alimento marinando, armazenar sobras de comida, misturar ingredientes durante o preparo de uma receita ou até mesmo servir uma refeição, o bowl são utensílios extremamente importantes para se ter em uma cozinha.

O bowl é uma peça muito parecida com uma tigela, porém geralmente possui um tamanho reduzido. Ele possui uma estética mais moderna, podendo ser usado para servir diversos tipos de refeições, saladas e sobremesas. Então, se o seu objetivo é servir saladas, iogurtes ou sopas no próprio recipiente, você pode optar por bowls menores. Mas também é possível encontrar os modelos maiores que são úteis para misturar molhos e outros ingredientes.

O que se serve no bowl?

Se você está pensando em montar a mesa posta e quer usar seu novo bowl, é importante saber o que ele serve, não é mesmo? Em geral, ele é utilizado para sopas, caldos, iogurtes, petiscos, frios e frutas.

E quando usar bowl?

Você pode usar seu bowl na mesa posta, ao centro, para servir os mais diversos alimentos para seus convidados ou até mesmo no dia a dia, para comer sementes, castanhas e outras delícias em casa.

Bowls: tipos e materiais de composição

Para os bowls, o ideal é manter uma variedade na cozinha de modo a garantir a existência de utensílios adequados para todas as ocasiões. Conheça a diferença entre cada um dos tipos e entenda como utilizá-los de maneira correta:

Bowl de cerâmica

Excelente item para incrementar a decoração da cozinha devido a sua variedade em termos de design. É pesado o suficiente para garantir o preparo adequado dos alimentos mesmo quando precisamos misturar ou agitar os ingredientes.

A vantagem do bowl de cerâmica é que ele possui alta durabilidade e resistência. O melhor é que, ao servir comidas quentes, ele mantém a temperatura dos alimentos por muito mais tempo.

Bowl porcelana

O bowl porcelana é um dos mais delicados. Apesar de a porcelana ser resistente, ela é frágil, por isso precisa de cuidado redobrado. Nesse sentido, o ideal é usar esse utensílio apenas em ocasiões especiais, para elevar o rigor da mesa posta.

Bowl de vidro

O vidro é um material amplamente utilizado na confecção de utensílios de cozinha. A grande vantagem é que estes bowls podem ir ao micro-ondas, sendo mais prático para preparar e servir alimentos quentes. É importante conferir as especificações de uso do seu bowl de vidro para se certificar de suas propriedades.

Bowl de plástico

Esse tipo de bowl é a alternativa certa para quem está buscando montar uma cozinha colorida de maneira prática e sem gastar muito. A variedade em opções coloridas e em acrílico também torna esse tipo de bowl ideal para decoração de mesa.

Conjunto de bowls

Quem quer mais praticidade em casa pode investir em um conjunto de bowls. Eles podem acompanhar aparelhos de jantar ou ser vendido separadamente. Seja qual for sua escolha, lembre-se de garantir bowls que combinem com o seu estilo e com os utensílios que você já tem em casa. Assim, a mesa fica muito mais bonita e harmônica, com praticidade.

Compre os melhores bowls na WestwingNow!

Aqui na WestwingNow você encontra vários modelos de bowls para escolher o que mais combina com você. Confira o catálogo completo, faça suas compras em até 10x s/juros* e receba seu pedido rápido em casa.