Velas decorativas


Que tal usar uma vela aromática e decorativa para montar cômodos muito mais relaxantes? Esses objetos decorativos, sem dúvidas, deixam o ambiente decorado mais confortável. Sem contar que a vela decorativa também é uma ótima alternativa para momentos em que uma iluminação indireta é necessária.


Diferença entre vela de aniversário e vela aromatizada decorativa


Existem uma infinidade de tipos de velas por aí, desde a vela de ignição, vela de aniversário até a vela decorativa. Apesar de terem o mesmo nome, cada uma delas tem uma função diferente. Para te ajudar a entender melhor como decorar com uma vela aromática ou decorativa, separamos as principais diferenças:


  • Vela aromática: esse tipo de vela perfumada é muito presente na decoração, afinal é capaz de dar outra atmosfera ao ambiente. Ela pode ser usada em diversos cômodos da casa, como quarto e sala de estar e jantar, e ter o perfume de sua preferência. A vela aromatizada, geralmente, vem em uma embalagem de porta vela de vidro ou metal;
  • Vela de aniversário: a vela de aniversário é uma forma de celebração e decoração de bolos de aniversário. Geralmente, são em formatos de números ou pequenos palitinhos, mas vela vulcão também é considerada uma vela de aniversário;
  • Vela decorativa: ideal para deixar o ambiente mais bonito e iluminado, a vela decorativa pode ser encontrada em diversos formatos, desde o tradicional a esculpidas. Esse tipo de vela pode ser colocado em castiçal de vela e pratos. Você também pode achar velas decorativas que são um tipo de vela aromática.

Além dessas velas de decoração para casa existe: a vela de 7 dias, usada em memória de quem já foi ou velórios, e a vela de batizado, usada para celebrar a vida de um recém-nascido. Existe também a vela de natal presente nas ceias de fim de ano. E para quem gosta das rotinas de autocuidado, a vela de massagem é excelente, dela é retirado um óleo de massagem.


Modelos de velas decorativas para comprar


Antes de comprar velas decorativas para decoração, conheça os diferentes formatos!


Por exemplo, uma clássica vela palito longa na cor branca pode ser combinada de várias maneiras com uma grande variedade de acessórios para que elas fiquem mais divertidas. Mas, se você preferir algo mais neutro, pode inserir a vela perfumada decorativa em um ambiente mais clássico.


Já as com formatos mais diferenciados, como a vela castiçal espiral, e cores chamativas merecem um espaço dedicado apenas a elas. Isso porque elas já chamam muito atenção por si só e não merecem disputar a atenção com outros decorativos. Algumas cores que elas podem ser encontradas são: vela preta, vela vermelha, vela amarela, entre outras.


Por fim, as velas magras são ideais para serem colocadas em garrafas de vinho vazias, tomando assim a função de porta vela de vidro. Isso auxilia a criar um visual rústico e muito especial para os ambientes.


Velas Decorativas na Westwing: Tu-do de bom!


Conforme as velas foram ganhando presença na decoração das casas, elas ganharam diversos formatos diferentes. Há modelos longos, grandes, pequenos, redondos, grossos, quadrados e tudo mais que você puder imaginar. Por isso, é importante ressaltar que cada formato de vela decorativa irá imprimir um efeito diferente no ambiente.


Fique de olho nas nossas dicas e escolha os modelos de velas que mais combinam com seu décor. Veja também acessórios para estas peças:

30 Produtos
Ordenar por

Quais os benefícios em comprar vela aromatizada?

A fragrância da vela perfumada vai muito além do cheiro agradável nos ambientes. Elas são grandes parceiras da saúde mental e do bem-estar das pessoas. Isso porque nosso sistema sensorial está conectado ao centro emocional do cérebro. Dessa forma, aromas específicos podem influenciar diretamente em nosso comportamento.

Confira os benefícios de algumas fragrâncias das velas aromáticas:

  • Jasmin: ótima opção para quando se sentir ansioso;
  • Baunilha: possui grande efeito no humor e causa sensação de relaxamento;
  • Citrino: o aroma de frutas cítricas está diretamente ligado a eficiência no trabalho, funciona melhor no escritório ou home office;
  • Pinho e cedro: reduzem o estresse e promovem sentimentos de maior bem-estar;
  • Canela: para melhorar a atenção;
  • Lavanda: diminui a frequência cardíaca e ajuda a tranquilizar a mente.

Como fazer vela aromática?

Caso queira criar uma vela decorativa com um cheiro personalizado, é possível! Com poucos itens e o passo a passo certo de como fazer vela aromática, você terá uma com um cheiro único.

Para fazer sua vela aromatizada decorativa, você precisará:

  • Parafina para vela
  • Molde para vela ou vidro para vela (lembre-se de higienizar o vidro antes)
  • Óleo essencial ou essência para vela
  • Barbante para pavio

Agora basta:

  • Derreta a parafina para vela em quantidade proporcional ao tamanho desejado para a vela decorativa com aroma.
  • Enquanto a cera estiver líquida, acrescente gotas do óleo essencial ou de tipos de essências para velas. O número de gotas dependerá da concentração da essência em questão. Quanto mais concentrado o produto, maior o número de gotas.
  • Despeje o líquido aromatizado no molde ou pote para vela, coloque o pavio de vela no centro e aguarde secar de um dia para o outro.

Se você quiser fazer algo mais rápido, você pode pingar algumas gotinhas da essência de sua preferência em uma vela decorativa comum.

Como acender a vela da maneira certa?

Existem alguns truques para fazer com que sua vela branca aromatizada durar mais. Entre eles é a forma correta de acender e apagar a vela decorativa.

Se for seu primeiro uso, deixe ela queimar por, pelo menos, duas horas. Isso ajuda a parafina para vela a soltar o cheirinho. Depois disso, é importante cortar o pavio de vela para acendê-la novamente, isso faz com que sua vela queime uniformemente. Para evitar queimaduras, é recomendado usar o acendedor de vela e a apague com um apagador ou copo.

E o mais importante, não deixe sua vela queimar sozinha. Ou seja, sempre que sair do ambiente, lembre-se de apagar sua chama.

Tipos de acessórios de velas para decorar

Não importa se as velas aromatizada de decoração possuem formato de vela palito alongado, grosso ou achatado, elas são sempre uma presença inspiradora e têm o poder de decorar os espaços sem estarem acesas.

Porém, para incrementar ainda mais o visual, a dica é apostar nos porta-velas e castiçal de vela com design marcante para enriquecer a composição. Existem também alguns tipos de suporte para vela ou pote para vela e copo para vela que podem compor seu décor.

Além disso, a vela também pode compor as lanternas e levar uma iluminação mais intimista para as áreas externas. Ter um acendedor de vela e apagador, é importante para a vida útil do item.

Como decorar com velas decorativas?

Se está pensando em comprar velas decorativas para montar uma decoração aconchegante, é importante saber como criar uma decoração com velas.

A primeira dica para acertar na decoração com velas é apostar nos modelos coloridos para explorar tons na ambientação dos cômodos. Você pode escolher uma tonalidade que harmonize com outros elementos já presentes no espaço ou pode usá-la para realçar a cor de uma parede colorida. Dessa forma, se você tiver uma parede azul, por exemplo, pode usar vela preta ou vela amarela para destacá-la.

Você também pode utilizar velas para explorar os formatos na decoração. As formas curvas e circulares transmitem a sensação de movimento e reforçam a atmosfera acolhedora. Já as vela palito funcionam perfeitamente em ambientes modernos e criam uma sensação de estabilidade e conforto.

Outra opção é utilizar os modelos de velas para ressaltar detalhes específicos dos decorativos. Gaveteiros, mesas de jantar, mesas de centro, mesas de cabeceira e outros móveis com design interessante ficam ainda mais evidentes com a ajuda das velas.

Vasos, fontes, taças e jarras também ficam ainda mais especiais quando utilizados como ou suporte de vela. Você pode usar um copo para vela ou pote para vela para isso. Para quem quer ir no mais clássico, o pé de vela e castiçal são opções perfeitas.

Por fim, mas não menos importante, utilize as velas decorativas grandes para iluminar os ambientes de maneira indireta. Elas produzem um efeito de iluminação sutil porém muito eficaz como fonte de luz secundária.

Você também pode combiná-las com luminárias e lâmpadas para intensificar a luminosidade e produzir uma atmosfera intimista.

Por que comprar velas decorativas?

A vela decorativa oferece diversas vantagens quando disposta nos ambientes, como a incorporação de formas, realce e destaque de elementos, trabalhos com texturas e efeitos de luz. Além disso, para facilitar a combinação, ela está disponível em várias formas, materiais e designs. E você ainda pode usar castiçal para vela e deixar o ambiente ainda mais estiloso.

Para ficar ainda melhor, as vela branca para decoração podem ser incorporadas facilmente em qualquer ambiente. Isso porque elas combinam com todos os estilos, reforçam elementos já presentes nos cômodos, como os móveis e acessórios. Com elas, é possível adicionar um toque especial de beleza e fornecer uma fonte de iluminação indireta e secundária.

Onde comprar vela aromática e decorativa online?

Na WestwingNow você encontra diversas opções para comprar vela decorativa. Basta escolher a que mais combina com seu estilo e irá incrementar da melhor forma os ambientes. O melhor: todas estão disponíveis a pronta entrega para chegar o mais rápido até você.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Venha conferir outras categorias que são queridinhas dos nossos clientes: