Iluminação


A iluminação é muito importante para realçar o estilo dos ambientes em uma casa, saber iluminar os cômodos de forma adequada ajuda a relaxar em uma sala de estar, por exemplo,ou iluminar o ambiente no momento do preparo de uma receita na cozinha.


Iluminação na cozinha


A iluminação desse ambiente pode ser composta por pendentes que ficam muito bem posicionados acima da mesa de jantar. Para posicioná-los bem, é indicada uma altura que esteja entre 75 e 80 cm acima do tampo da mesa. Caso queira medir diretamente do piso, o recomendado é deixar entre 1,60 e 1,70 m.


Iluminação do banheiro


Tons mais claros e luz branca são excelentes para serem usados no banheiro, pois aumentam a visibilidade. Porém, é possível ter luzes amarelas em pontos específicos, podendo ser perto de espelhos ou em arandelas que geralmente jogam o foco da luz para cima e dão um ar de aconchego.


Iluminação de jardim


A iluminação de jardim é muito importante para aproveitar todo o espaço externo à noite, mas é claro que a iluminação também vai trazer estilo para a área externa.


Para os locais com plantas a iluminação em tons amarelados cai super bem pois realça as cores. Caso a intenção seja apenas deixar o local mais claro pode-se usar luzes com tons brancos.


Na parte externa itens como postes, arandelas, lanternas e cordões de luz fazem todo sentido se posicionadas em locais estratégicos.


Iluminação da sala


Quando se fala em iluminação para a sala de estar, faz todo sentido apostar em tons quentes com uma iluminação indireta para potencializar o ambiente. a href ="/abajur-de-chao/">Abajur de chão, arandelas, lustresou spots são ideais para o local.


Pensando na composição do ambiente, trazer móveis confortáveis também vai fazer a diferença, escolha sofás, e almofadas confortáveis para transformar a sala no local perfeito para relaxar.


Iluminação do quarto


Assim como a sala de estar, o quarto também é um local que tem de contar com uma iluminação que favorece o relaxamento. Diante disso é interessante apostar em iluminação indireta e tons quentes.Abajures, fitas de led, arandelas, plafons e pendentes são ótimos para compor o ambiente.


Quer mais dicas sobre iluminação de ambientes internos? Venha conferir outras categorias de iluminação residencial interna para se inspirar e apaixonar:


644 Produtos
Ordenar por
Como escolher a luz ideal? | WestwingNow

Qual a melhor iluminação interna?

Cada ambiente da casa é destinado a funções diferentes e, por isso, cada um necessita de uma iluminação interna diferenciada. Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar na hora de montar o projeto de iluminação.

A iluminação interna de escritórios e locais de trabalho é extremamente importante para evitar que a vista seja forçada, garantindo muita atenção e conforto. Você pode, inclusive, escolher uma luminária de luz direta, mas que não seja muito cansativa e ilumine o cômodo como um todo.

Já a iluminação de corredor deve ter o objetivo de clarear o ambiente, pode-se utilizar tons brancos ou amarelados. Arandelas costumam trazer um ar de sofisticação nesse local.

Como acertar na iluminação interna?

Em todos os projetos, a principal fonte de luz do cômodo deve fornecer uma iluminação geral, ou seja, que seja forte o suficiente para distribuir luz por todo o espaço de maneira homogênea. Se quiser intensificar este resultado, a dica é optar por paredes e teto claros para refletir a luz com mais intensidade.

Para o caso de destacar algum objeto específico, como em prateleiras e estantes, vale apostar nas fitas de LED, coladas no interior do móvel, ou nos spots embutidos, responsáveis por criar uma iluminação mais pontual.

Em ambientes com muitos espelhos e peças com superfícies reflexivas, é necessário ter um cuidado redobrado com a iluminação. Lembre-se que luzes muito intensas, quando colocadas perto desses materiais, podem causar ofuscamento, ou seja, aquela sensação indesejada de luz refletindo diretamente em seus olhos.

Já para manter a harmonia e valorizar a sensação de integração nos ambientes abertos, a dica é investir em um mesmo modelo de luminária de teto para cada cômodo. Se não gostar muito desta opção, pode criar um mix de luminárias, preservando as cores, materiais e texturas.

Por fim, antes de colocar qualquer luminária nos ambientes é essencial prestar atenção aos tamanhos. Um cômodo pequeno com teto rebaixado funciona melhor com lustres pendentes ou modelos embutidos. Para o caso de uma sala ampla e com pé-direito alto, o recomendado são os modelos com muito volume e texturas.

Onde comprar Iluminação?

No WestwingNow você encontra tudo o que precisar para criar a iluminação ideal para a sua casa. Tudo com a vantagem de serem produtos disponíveis a pronta entrega para chegar o mais rápido até sua casa.

Você pode escolher como quer navegar por aqui. Seja através da nossa ferramenta de busca ou das categorias de iluminação, garantimos que sempre encontrará aquela peça que está faltando no seu lar.