Floreiras


A floreira é um acessório complementar na decoração de casa. Além de deixar qualquer cantinho mais bonito, ela é a grande responsável por levar naturalidade e conforto ao lar. Isso porque não tem nada mais gostoso do que ter plantinhas em casa!


Para que serve a floreira?


Se você é apaixonado por plantas, sabe que elas precisam de vasos ou cachepots para sobreviver dentro de casa, ou em lares que não possuem jardim.


Para trazer ainda mais beleza e sofisticação, seja na área externa ou interna, nossa dica é investir na floreira externa! Esse acessório complementar é utilizado para organizar diversos vasos ou cachepots ao mesmo tempo. Ou seja: você pode dispor diferentes flores ou folhagens num mesmo espaço, de maneira prática!


O melhor é que existem diversos modelos de floreira, como é o caso da floreira de parede e a floreira vertical de chão. Como os nomes sugerem, enquanto a primeira é utilizada na decoração das paredes, a segunda fica no chão, onde você quiser!


Seja qual for sua escolha, pode ter certeza que sua nova floreira será destaque em casa!


Dicas de plantas para floreiras


Antes de escolher as plantas das floreiras, é preciso analisar se o ambiente em que você deseja posicioná-la recebe muita incidência de sol ou se há predominância de sombra. A partir disso, é possível escolher as plantas perfeitas para cada espaço.


Para os locais com sombra ou meia sombra, aposte nas samambaias. Mas, se quiser compor a floreira com flores, escolha o lírio da paz ou antúrio, perfeitos para levar mais cor aos ambientes de sombra.


Nos locais ensolarados as opções são maiores. Gerânio, petúnia, begônia, jasmim e azulzinha são opções que, além de duradouras, são lindas e vão atrair borboletas para sua área externa.


Por fim, para garantir um visual impecável às floreiras, lembre-se de limpar regularmente as folhas secas e flores murchas.


Mas, aqui vem a dica de ouro: se você não sabe como cuidar de plantas, ou não tem tempo para tal, invista em plantas permanentes! Elas são artificiais, por isso nunca morrem. Dessa forma, a decoração de casa sempre vai estar impecável.


Gostou? Então, continue navegando na WestwingNow para encontrar os melhores decorativos para o seu lar:


64 Produtos
Ordenar por

Por que comprar floreira para casa?

A floreira é um acessório complementar. Isso significa que, apesar de não ser obrigatória, é um excelente acabamento para renovar a decoração de casa - seja na varanda, jardim ou áreas internas.

Esse acessório é funcional, sobretudo os modelos de chão, pois podem ser movidos facilmente de lugar, quando você quiser renovar a ornamentação. Ela fica ótima ao lado do rack na sala, no cantinho do quarto ou na varanda, junto com outros acessórios.

Lembre-se apenas que a floreira vertical de chão precisa de espaço o suficiente para não atrapalhar a área de circulação. Assim, você garante que tudo orne, sem impossibilitar a sua circulação e de toda a família.

Floreira externa: mais beleza para casa

Embora seu nome também seja floreira externa, nada impede que você posicione ela onde preferir. Basta apenas se atentar ao material da peça, para garantir que não estrague devido às ações do tempo. Confira nossas dicas a seguir para não errar:

Materiais das floreiras

Os materiais de floreira mais comuns de serem encontrados são a madeira e o ferro! Isso porque são opções que costumam oferecer uma boa durabilidade e combinam perfeitamente com ambientes internos e externos.

Floreira de madeira de chão

A floreira de madeira, por exemplo, é super versátil e com ela há a possibilidade de pintá-la de outra cor sempre que desejar para inovar no visual. Para a área externa, dê preferência aos modelos impermeabilizados, para evitar que o material estrague conforme o passar do tempo.

Floreira de ferro de chão

Outro modelo de floreira externa é a floreira de ferro de chão. Ela é mais indicada para espaços com um décor mais moderno ou até mesmo para complementar o visual das janelas.

Nesse caso, é muito importante limpar o material com água, sabão neutro e uma esponja macia. Dessa maneira, você preserva a pintura e evita que enferruje.

Vantagens das floreiras

A floreira é o acessório perfeito para quem ama decorações repletas de verde, flores e plantas. Seja no formato de potinho, vaso ou de qualquer outro suporte, ela pode ser disposta no jardim, varanda e até mesmo nos ambientes internos.

Esta peça é daquelas que enchem os ambientes com muita beleza e funcionalidade. Porém, sua principal função vai muito além da simples decoração. As floreiras tem como objetivo proteger os vasos e plantas nelas dispostas.

Para ajudar a definir qual modelo de floreira irá se encaixar melhor na sua área externa, separamos algumas dicas essenciais. Confira!

Tipos de floreiras

Como dito anteriormente, é possível encontrar diversos tipos de floreiras, variando de acordo com os formatos e materiais Cada modelo possui características próprias que você confere a seguir.

As floreiras de janela são ótimas para quem mora em apartamento e quer levar mais vida às varandas e sacadas. Você pode instalá-las na parte da janela em que você se debruça para olhar para fora ou nas grades da sacada.

Há também as floreiras de chão, perfeitas tanto para os espaços externos como internos. Quando dispostas do lado de fora da casa, elas auxiliam a organizar o jardim e, quando estão no interior, destacam alguma característica especial do cômodo. Para aproveitar ao máximo esta peça, você pode escolher vários modelos e colocá-los um ao lado do outro.

Já a floreira de parede é o tipo mais indicado para quem busca otimizar os espaços e deixar o chão dos ambientes livres. Você pode optar por colocar as plantas tanto na horizontal como na horizontal e também escolher modelos exatamente iguais ou compor um jardim super florido e colorido.

Por fim, há as floreiras sustentáveis que podem ser feitas com objetos que estão sem uso na sua casa. Os carrinhos de feira ou de obra são perfeitos para esta função e podem abrigar diferentes plantas e flores para incrementar seu jardim.

Compre floreiras na WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários tipos de floreiras para escolher o que mais combina com os espaços da sua casa. Todos os produtos estão disponíveis para entrega rápida e com parcelamento em até 10x s/juro.

Venha conferir outras categorias para incrementar a área externa: