Chaises e Espreguiçadeiras


Para aproveitar ao máximo o conforto de sua espreguiçadeira reclinável, vale conferir quantas regulagens de altura do encosto ela possui. A grande maioria dos modelos conta com alguns níveis de regulagem para permitir melhor angulação para o seu descanso.


Características das espreguiçadeiras


Os modelos de espreguiçadeiras mais indicados são aqueles que podem ser transformados em uma espécie de cama para que você possa tirar um cochilo ao ar livre ou garantir um bronzeado no corpo inteiro.


Outra opção que deve ser analisada na espreguiçadeira é a portabilidade da peça, ainda mais se você pretende viajar e levá-la com você ou guardá-la quando não estiver em uso. Para estas finalidades, as espreguiçadeiras dobráveis são as mais indicadas, já que facilitam muito o transporte.


Há também alguns modelos que contam com alças laterais ou com uma bolsa protetora que são atributos facilitadores para a locomoção ou até mesmo para manter a peça intacta quando não estiver em uso.


Como usar as chaises?


Como dito anteriormente, as chaises são curingas para levar acolhimento e elegância aos ambientes fora da casa. Elas combinam principalmente com varandas gourmet, terraços, áreas da piscina e da churrasqueira.


Para acertar na disposição da peça e incrementar com muita funcionalidade o ambiente, o ideal é usar o mesmo acabamento nos outros móveis que vão compor o espaço. Você também pode optar por dispor a espreguiçadeira sobre um piso de madeira para combinar com o acabamento dela.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher os melhores tipos de chaises e espreguiçadeiras jardim. Veja também outras opções de peças para complementar a área externa:

38 Produtos
Ordenar por

O que é espreguiçadeira?

A espreguiçadeira, também conhecida como cadeira ou cama espreguiçadeira, é uma cadeira com um assento mais largo, ideal para uso em áreas externas. Como pressuposto pelo próprio nome, graças ao seu tamanho e regulagem, nela é possível relaxar e se espreguiçar.

Este móvel une design e muita praticidade, sendo perfeito para incrementar a decoração da área externa, proporcionando um maior conforto para quando você quiser tomar sol ou até mesmo deitar para ler um livro e relaxar.

O que é chaise?

Chaise, em francês, significa cadeira, mas aqui no Brasil este móvel é utilizado há muitos anos como uma espécie de sofá, espreguiçadeira ou divã. Também conhecida como chaise longue, ela é confortável e segue sempre seu design original.

Ela é perfeita para incrementar os momentos de relaxamento tanto nas áreas internas como externas. Além disso, oferece muita durabilidade, resistência, elegância e um toque rústico para aproveitar os dias de sol com muito estilo.

Tipos de espreguiçadeiras

Com tantas opções de espreguiçadeiras fica difícil saber qual o modelo ideal para sua área externa. Pensando nisso, separamos os materiais de revestimentos ideais e que vão se adaptar melhor à decoração.

Para a estrutura da espreguiçadeira, os materiais mais recomendados são o aço, alumínio e o plástico, já que são resistentes a qualquer tipo de clima e são muito recomendados para as áreas externas.

Se você optar pelas espreguiçadeiras de madeira e pretender deixá-las expostas ao tempo, saiba que será necessário escolher um modelo com impermeabilização. Somente assim a peça será capaz de suportar o calor e a chuva sem deteriorar.

Em relação ao material do encosto, há diversas opções disponíveis, como os modelos com tecidos coloridos e os feitos com materiais sintéticos, como plástico e poliéster. Há também opções mais naturais, como os encostos feitos de juta, junco sintético ou até mesmo de madeira.

Para auxiliar na escolha do material do encosto da espreguiçadeira, tenha em mente a decoração já presente na área externa. Utilize elementos predominantes para conectar todos os móveis e criar uma harmonia.

Por que comprar chaises de fibra sintética?

O modelo mais comum e mais indicado para as áreas externas é a chaise de fibra sintética. Disponível em várias versões, ele pode apresentar cores que variam em tons neutros, como marrom, bege, argila, cinza, castanho, areia e caramelo.

Já o estofamento das chaises costuma ser revestido de tecido de algodão ou acquablock, de cores claras ou com estampa floral e listrada. Seu formato mais comum e que oferece maior aconchego é o de concha ou circular com encosto baixo.

Como cuidar das chaises?

Móveis como as chaises não exigem uma manutenção trabalhosa e constante. Por isso, a melhor forma de conservá-los é utilizar uma flanela ou pano macio levemente umedecido com água e sabão neutro. Para secar, passe um pano seco e deixe-os contra o vento.

Dicas para transportar a espreguiçadeira

As espreguiçadeiras dobráveis são as melhores opções para transporte. Mas, se a sua não contar com essa opção, há também algumas dicas para facilitar o transporte.

Aposte nas espreguiçadeiras de alumínio que são opções mais leves que a madeira. Para facilitar, conte com modelos com pouca ou nenhuma regulagem de altura para não ter nenhum problema.

Onde comprar chaises e espreguiçadeiras?

No WestwingNow você encontra diversos modelos de chaises e espreguiçadeiras para escolher o que melhor combina com sua área externa. Todos os tipos possuem a vantagem de estarem disponíveis a pronta entrega e possuírem a possibilidade do parcelamento em até 8x s/juros.

Venha conferir outros produtos que são curingas na área externa: