Edredons, Cobertores e Duvets


Não há dúvidas de que o mobiliário é um elemento muito importante na decoração, porém os tecidos, como edredons, cobertores e duvets, chamam tanta atenção quanto eles e devem sempre serem levados em consideração.


Como escolher edredons, cobertores e duvets?


Os modelos de edredons e cobertores estampados com gráficos, florais, acetinados e bordados são responsáveis por vestir a cama e nos convidar para o aconchego de todos os dias. Mas, antes de comprar seu tipo predileto, é imprescindível garantir que haverá uma harmonia com o restante do cômodo.


Por isso, vale dedicar um tempo extra para escolher o item que irá revestir um dos móveis mais importantes da casa: a cama. Para ter um visual mais suave no quarto, a dica é escolher cobertores e duvets claros e com toque aconchegante.


Mas, se você quer um visual mais extravagante, pode optar por comprar um duvet com estampa floral, para revestir seu edredom de cor neutra. Assim você terá duas opções de roupa de cama, para variar junto com o seu mood. Outra opção é apostar nos edredons com cobertores em tonalidades mais fortes.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher os melhores edredons, cobertores e duvets. Confira também outras opções para deixar a cama mais confortável e aconchegante:

Duvet | WestwingNow
153 Produtos
Ordenar por

Por que comprar edredons e cobertores?

Na hora que vamos comprar o edredom ou cobertor para a cama, geralmente, já vem à mente uma imagem de uma superfície fofa, aconchegante e quente. O edredom ou cobertor com edredom é uma das compras mais importantes na hora de compor a cama, pois o investimento é maior e também é uma peça que temos no máximo 2 para cada quarto.

Edredons são peças têxteis que geralmente são feitas de tecidos mais nobres, como 100% algodão, linho, microfibra, ou cetim. São compostos por um preenchimento na confecção, que varia de poliéster à penas de ganso, o que ajuda a isolar a temperatura e aquecer o corpo.

Por conta do tamanho e durabilidade desta peça, existe a preferência a um modelo resistente e de cor mais versátil, para conversar com várias possibilidades de jogos de cama. Os edredons dupla-face são uma boa opção para quem gosta de estampa e isso possibilita mais de uma opção na composição têxtil da cama.

Quais os melhores tecidos para edredons e cobertores?

Na hora de comprar o edredom e cobertor, nos deparamos com modelos feitos com tecidos diferentes no mercado - o ideal é identificar aquele que melhor atende às suas necessidades.

Os cobertores e edredons de microfibra são compostos por fibras mais finas e resistentes. De toque macio e fofo, esse têxtil aquece sem esquentar demais e é um facilitador de troca térmica entre o corpo e o ambiente. Práticos, geralmente eles ocupam menos espaço, sendo mais fáceis de armazenar e também secam mais rápido.

Os feitos com algodão são peças muito versáteis e com ampla oferta no mercado. Por serem confeccionados com uma fibra natural, são muito macios e confortáveis, além de serem bastante higiênicos. Para quem tem alergias, os edredons antialérgicos de algodão são aliados da saúde.

Ainda na categoria de cobertor e edredom, existem os de percal, que se destacam por serem fibras bem duráveis, e também os edredons de cetim - que se caracterizam pelo brilho e sofisticação.

Por que comprar duvets?

Se você é do tipo de pessoa que adora trocar a decoração do quarto de acordo com o seu ‘mood’ da semana, não se preocupe. Apesar dos edredons apresentarem essa condição mais ‘estética’ existem os duvets, também conhecidos como capa para edredom, que são mais em conta e abrem um leque de possibilidades.

Os duvets são tecidos mais finos que possuem um zíper em que você pode inserir no interior um preenchimento de fibra sintética, ou um edredom, e assim tem várias possibilidades de cores e estampas para compor a decoração da sua cama.

Outra vantagem do duvet é que essa peça é bem prática na hora de lavar, o que possibilita proteger o edredom de sujeiras da superfície e também ter uma roupa de cama sempre limpinha.

Cuidados básicos com edredons, cobertores e duvets

Seja qual for a escolha do tecido, é essencial seguir alguns cuidados básicos na hora de lavar seu jogo de cama:

  • Não misturar tecidos diferentes na lavagem;
  • Ao lavar, separar por cores, a fim de preservar os tons originais por mais tempo;
  • Utilizar apenas sabão neutro e em pouca quantidade;
  • Secar à sombra, em local com boa ventilação;
  • Não torcer, para evitar marcas;
  • Tecidos mais delicados, como seda e cetim, não devem ir à máquina de lavar.

Onde comprar edredons, cobertores e duvets?

Após decidir qual o melhor tecido, estampa e estilo do seu edredom, cobertor ou duvet, é sempre bom prestar atenção às medidas da sua cama. Lembre-se de averiguar se a cama é tamanho de solteiro, casal, queen ou king size para que a cama fique harmônica.

No WestwingNow você encontra diversos modelos de edredom para cama king size, queen e também cama de solteiro. Além de edredom, na categoria Cama e Banho você encontra tudo que precisa para decorar o seu quarto, como colchas, lençóis, travesseiros, etc.

Compre online tudo que precisa para a decoração do seu quarto e receba em casa os itens favoritos para transformar o seu ambiente em um lugar aconchegante!