Puxadores

Apesar de serem peças pequenas, o puxador tem ganhado destaque. É uma peça trabalha em detalhes que enriquece o móvel ou porta em que está. É possível explorar diversos estilos e designs que se adéquem com sua décor com esse acessório de decoração.


A Westwing tem uma seleção de puxadores para móveis com designs autênticos que vão renovar sua casa. Na WestwingNow você acha os móveis para incrementar com um puxador:



Como escolher o puxador ideal?


Principalmente nos móveis planejados, mas até os comprados prontos, o puxador pode ser combinado com textura, cor e material do móvel. Os puxadores para móveis dão exclusividade ao móvel e são quase como uma arte.


Hoje em dia, há uma gama enorme de puxador de armário e puxador para gaveta, e a escolha do ideal para você pode ser desafiadora. Algumas dicas para te ajudar na escolha:


  • Entenda seu estilo de decoração: ter esse ponto claro, facilitará e muito sua escolha. Você pode pensar se seu móvel for clássico e apostar em um puxador de armário de cozinha clássico. Agora se você quer ser clássico, porém ousar, o puxador concha cumpri essa função;
  • Cheque o material e acabamento da peça: existem puxadores de madeira, porcelana, metal e plástico, o ideal para seu móvel é o que harmoniza com o estilo. Além da combinação, tenha em mente como você o usará, assim pode decidir por materiais mais resistentes e com melhor acabamento;
  • Defina o tamanho do seu puxador: o tamanho do puxador de armário deve ser proporcional com o tamanho das portas e gavetas. O ideal é que seja um tamanho que facilite no seu dia-a-dia de uso.

Diferente do puxador de porta, você tem infinitas possibilidades de design e material com os puxadores de móveis. Portanto, há como explorar seu estilo de diversas formas, seja com extravagância ou simplicidade.

12 Produtos
Ordenar por

Tipos de puxador


Para acertar na sua decisão de qual puxador é perfeito para sua decoração, é preciso conhecer todos as suas alternativas. Existe uma gama infinita de opções de puxador de armário de cozinha ou outros móveis.


Puxador externo

Há algumas classificações de puxadores de móveis disponíveis no mercado. Os puxadores externos, que como o nome propõe, estão na parte de fora no móvel ou porta. Nessa classificação temos os modelos:

  • Puxador de bolinha: são os mais tradicionais, principalmente em móveis clássicos, é uma ótima opção como puxador gaveta. Com um design arredondado, é um modelo que evita incidentes. Eles podem ser encontrados em madeira, metal, plástico e porcelana, e geralmente são mais acessíveis;
  • Puxador provençal: com um design cheio de detalhes, esse modelo é ótimo para trazer algum ponto de atenção no ambiente;
  • Puxador de armário alça: com um design mais minimalista e prático, esse modelo combina com estilos mais modernos. São recomendados como puxador de porta e guarda-roupa, mas devem ser evitados em ambientes estreitos, puxador de armário de cozinha;
  • Puxador em argola: com um estilo clássico e sofisticado, os puxadores em argola combinam muito com décor clássica ou rústica. Podem ser usados como puxador para armário de cozinha ou puxador para gaveta;
  • Puxadores coloniais: perfeito para cômodas e outros móveis do quarto. Esse modelo tem um estilo, quase, artesanal. Trazem sofisticação para os móveis, principalmente os vintages;
  • Puxador concha: feito em um design arredondado, eles trazem uma elegância ao móvel. São uma ótima escolha para móveis vintage e combinam com cômodos como cozinha e banheiro. O puxador concha pode ser encontrado em metal e plástico;
  • Puxador de armário de aba: feito em alumínio, é um modelo acessível. Traz uma modernidade discreta e combina com os estilos minimalistas. No entanto, eles podem enganchar nas roupas;
  • Puxadores esculpidos: chamativos e criativos, esses são puxadores esculpidos em diferentes formatos, como coelhos ou leões. São excelentes para trazer destaque ao móvel e podem se adequar ao seu estilo;
  • Puxador em couro ou corda: feitos em materiais naturais, são modelos que exigem um cuidado especial para manutenção. São escolhas muito acertadas para decorações rústicas ou industrial. Combinam com aparadores e como puxadores para armário de cozinha.

Puxador cava: O que é?

Com uma corte feito a 45° no próprio móvel, essa opção é discreta e muito recomendada para casas com crianças e móveis altos, pois facilita a abertura. No entanto, exige uma mão de obra especializada e experiente, o que pode encarecer o móvel. Outro ponto é que ela pode acumular poeira com facilidade.

Nesse estilo, você pode ter um puxador com uma testeira em cor diferenciada para destaque ou oculta, que traz um ar moderno ao móvel. Ela não precisa ser feita de ponta a ponta, feita no meio do móvel é um diferencial belo na peça.

Puxadores embutidos

Geralmente feitos em metal ou alumínio, esse tipo é perfeito como puxador porta de correr ou puxador para gaveta. Eles são aplicados no móvel e são super discretos e funcionais. Outra vantagem é que podem ser feitos de acordo com a sua necessidade.

Descubra quais são os tipos de acabamento de puxadores de móveis

O acabamento do puxador é uma característica que pode mudar a cara o móvel e é muito comum nos feitos em metal.

Os acabamentos podem ser cromados, o que dá um efeito sofisticado e brilhante. O acabamento escovado é uma opção ainda mais elegante e sofisticada. E há, também, o acabamento em cobre, o atual preferido entre os consumidores, ele proporciona uma sobriedade e modernidade ao móvel.

O acabamento deve ser escolhido conforme o estilo e proposta que você gostaria de colocar na decoração.

Onde comprar o puxador ideal?

Na WestwingNowvocê encontra uma gama variada de puxador para armário e puxador para gaveta que vão se encaixar perfeitamente com seu móvel. Você ainda irá garantir uma versão original e exclusiva do seu móvel.

Aproveite para conhecer nosso projeto online de design de interiores. O WestwingDesign é uma super parceria entre você e um expert de decoração by Westwing para renovar o visual do seu lar.

No nosso projeto de decoração você pode escolher o ambiente que quer mudar, enviar inspirações e aguardar a redecoração com um plano cheio de estilo. Não tem coisa melhor, não é?

Confira outras categorias de decoração: