Cômodas para sala de estar


Muito conhecida por ser utilizada na decoração dos quartos, a cômoda ganhou novos métodos de utilização e se tornaram grandes coringas no mobiliário. Então, comprar cômodas para sala de estar é garantir um ambiente decorado com mais originalidade.


A cômoda é um item de mobiliário que combina funcionalidade e estilo de forma única. Existem diversas facetas das cômodas, desde sua utilidade prática até sua capacidade de elevar a estética de qualquer ambiente.


Cômodas para sala de estar para inovar no décor


Geralmente feitas de madeira, as cômodas para sala ganham cada vez mais cores e se destacam ainda mais com suas estampas divertidas. Na WestwingNow você encontra várias opções de cômodas sala de estar para dar um up nas decorações mais neutras e complementar as mais ousadas.


Cômoda para casa: móveis funcionais e estilosos


Chega de usar as cômoda com gaveteiro somente para guardar as roupas. A ideia é explorar tudo o que este móvel tem a oferecer e deixar a criatividade agir.

Em um hall de entrada, por exemplo, você pode ter uma cômoda com sapateira para guardar seus sapatos assim que chegar em casa. Enfeite alguns vasos de flores e aproveite para colocar na gaveta as cartas e documentos mais importantes.


Já na sala de jantar, a cômoda pode servir para guardar as louças ou até mesmo como uma extensão para a mesa de jantar. São inúmeras possibilidades que comprovam a incrível versatilidade deste móvel.


Confira mais opções de móveis para mobiliar a sala de estar:

205 Produtos
Ordenar por

Cômoda: versatilidade e estilo em casa

A cômoda é um móvel multifuncional que combina com todos os ambientes do lar. Apesar de muito se ouvir sobre a cômoda para a sala de estar, ela não é a única opção, sabia?

Na verdade, o móvel pode ser usado de diversas maneiras, como você preferir. Com ela, pode ter certeza que sua casa ficará mais organizada e confortável em todos os momentos.

Como usar as cômodas de madeira?

Para te ajudar a entender melhor a versatilidade das cômodas de madeira, confira nossas sugestões de uso:

  • Quarto: nesse ambiente, elas são usadas como mesas de cabeceiras ou como complemento ao guarda-roupa, com espaço de armazenamento extra para roupas e acessórios. Se o espaço é grande, invista em uma cômoda grande. Caso contrário, uma cômoda pequena pode até substituir o armário principal.
  • Escritório: auxilia na organização de documentos importantes, pastas, cadernos e outros itens usados no dia a dia. Ela fica ótima ao lado da estante, decorada com vasos e esculturas.
  • Hall de entrada: mantenha a organização na entrada de casa, com uma cômoda grande. Modelos com sapateira mantém calçados protegidos.
  • Banheiro: nesse ambiente, é essencial que o móvel seja impermeabilizado antes, para evitar que estrague devido à umidade. Também funciona como compartimento extra, para aqueles que têm família grande.

Por que comprar cômoda branca para sala de estar?

A cômoda branca para sala de estar é um móvel que apresenta múltiplas funcionalidades e é uma ótima aliada na hora de pensar na organização da casa de forma charmosa e prática.

Apesar de ser muito usada na composição dos quartos, essa peça é versátil e pode ser usada praticamente em todos os cantos da casa.

Os modelos de cômodas variam muito de acordo com o estilo, tamanho, acabamento e tudo vai depender da proposta de decoração do ambiente e também qual papel o móvel irá exercer.

A cômoda é uma ótima opção para quando não se tem um armário ou estante instalada na sala de estar, e ela pode cumprir o papel e ajudar na organização dos objetos de decoração e outros acessórios.

Compre cômodas para sala e renove o ambiente

Se o décor do ambiente for mais clássico, uma cômoda de sala retrô ou antiga pode funcionar muito bem na ambientação e trazer um aspecto sofisticado e diferente para a sala de estar. Além de ser muito charmosa, é um móvel atemporal.

Se a sala de estar tiver uma proposta mais contemporânea, uma cômoda moderna, de design mais reto, pode servir como apoio da televisão e também ajudar a guardar controles, revistas e livros e a organizar os materiais e objetos de decoração.

Já uma cômoda sala de estar de madeira rústica traz essa memória afetiva de casa de fazenda, o que combina mais com móveis mais clássicos, como um sofá de modelo chesterfield.

Ela também pode servir como divisória de ambiente e fazer o papel de aparador entre a sala de estar e a sala de jantar. Em ambientes integrados, essa peça tem essa função curinga.

Como organizar a cômoda?

De nada adianta ter uma cômoda para sala super bonita na decoração, se o interior dela está todo bagunçado. Deixar as coisas empilhadas ou jogadas dentro do móvel podem contribuir para uma sensação de desorganização e falta de cuidado.

Para deixar seus objetos e peças preservados e otimizar o cotidiano na hora de encontrar algo, use da funcionalidade dos organizadores para deixar tudo separado e setorizado.

Caixas organizadoras são ótimas para guardar os objetos na cômoda de sala, desde pequenos dispositivos como o controle remoto, como também revistas, bibelôs, entre outros.

Na superfície da peça você pode montar uma decoração que fique harmônica e organizada. Vasos de vidro em composição com caixas decorativas e livros caixa decorativos também ficam muito sofisticados.

Onde comprar cômoda online?

Após decidir em qual ambiente da casa ficará a Westwing cômoda, a ideia é pensar no estilo e acabamento desta peça tão versátil. Na curadoria exclusiva da WestwingNow, existem diversos modelos de cômodas para a decoração da sua casa.

Cômodas pequenas para quarto com acabamento em espelho dão uma sensação de mais espaço e também sofisticação para o cômodo, agora se a ideia é investir em um móvel que servirá também como apoio para objetos, priorize materiais mais resistentes, como as cômodas de madeira.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.