Cobertores

Como escolher os cobertores?


O primeiro passo antes de comprar cobertor é escolher o seu tecido tendo em mente que cada material será responsável por um resultado diferente. Dentre os modelos de cobertores mais comuns estão os de algodão, lã e poliéster.


Depois disso, analise qual será a utilidade do cobertor na sua rotina. Pense se ele servirá para aquecer levemente em uma tarde fresquinha ou para te proteger nas noites frias de inverno.


Por fim, escolha as cores e estampas dos cobertores. Para isso, leve em consideração o material e a tonalidade dos móveis que vão ficar no mesmo cômodo que a peça, criando assim um visual mais aconchegante e sofisticado.


Fique de olho nas nossas outras dicas para compra de cobertores. Veja também outras opções de roupas de cama:

9 Produtos
Ordenar por

Por que comprar cobertores?

Os cobertores são peças mais leves, perfeitas para os dias que não fazem frio intenso. Além disso, eles são fáceis de transportar, podendo te acompanhar do sofá da sala para o quarto.

Para ficar ainda melhor, ao comprar cobertor você perceberá como ele é bem mais acessível que as outras roupas de cama. O único cuidado que você precisará ter com essa peça é na hora da higienização, que deve ser feita com mais frequência, já que é um item mais leve e que acumula mais pó.

Tipos de cobertores

Existem diversos tipos de cobertores e, para facilitar na hora da compra, separamos aqui os principais deles e destacamos suas características. Confira:

  • Cobertor de algodão: por ser feito com uma fibra 100% natural, é uma opção leve e perfeita para noites quentes em que temos de recorrer ao ventilador ou ar condicionado.
  • Cobertor de poliéster: feito de uma fibra sintética, macia e leve; esquenta bem e é uma ótima companhia para as noites de filme.
  • Cobertor de lã: uma opção mais quentinha, já que sua fibra armazena bem o calor do corpo.
  • Cobertor de microfibra: mais leve e macio que os modelos tradicionais; possui toque agradável, mais respirabilidade e isolamento térmico.

Diferença entre edredom e cobertor

Se você estiver na dúvida da compra de cobertores ou edredons, vamos te ajudar. Antes de mais nada, vale ressaltar que ambas as peças protegem do frio, mantém o calor do corpo e proporcionam uma sensação agradável e reconfortante.

As principais diferenças estão na espessura, tamanho e material. O cobertor casal ou solteiro, por exemplo, pode ser feito de algodão, microfibra, lã ou flanela. Já o edredom é fabricado com uma manta de poliéster ou penas de ganso, recoberta de uma camada de tecidos finos.

Como limpar os cobertores?

Antes de lavar os cobertores de solteiro ou casal, certifique-se que a máquina de lavar tenha um tamanho ideal para abrigar a peça por completo. Além disso, siga sempre as recomendações presentes na etiqueta do produto para evitar imprevistos. Vale lembrar de não deixar centrifugar para não danificar o material.

Outro processo importante da higienização é a secagem. Portanto, deixe o cobertor de casal secar em um local com sombra e bastante arejado. Além disso, para evitar o mau cheiro quando as peças ficam muito tempo guardadas, coloque-as para tomar sol uma vez a cada dois meses.

Onde comprar cobertores?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar cobertor de casal ou solteiro. O melhor: tudo a pronta entrega e com envio rápido.

Veja também outras opções de roupas de cama: