Chaises e Recamiers para quarto


Os móveis recamier e chaise longue são peças que se assemelham pela função, mas são bastante diferentes quanto ao design e jeito de usá-los na decoração da casa.


Recamier para quarto: qual sua função?


O recamier divã é um tipo de sofá com braços altos e curvados. Ele pode ter ou não encostos, tudo irá depender do modelo escolhido para compor a decoração.


No quarto, o recamier baú moderno costuma ser disposto aos pés da cama, mas caso não haja espaço suficiente, ele pode ficar recostado na parede.


Recamier para sala: principais modelos


A boa notícia para você que está em busca de um divã recamier é que ele está disponível em diversos modelos. Descubra quais são:


  • Recamier baú casal: ideal para quem precisa de um espaço extra para guardar roupas e acessórios;
  • Recamier sapateira: outro modelo perfeito para otimizar os espaços. Nele, você pode organizar os sapatos que usa com maior frequência;
  • Recamier sofá: modelo com encosto para tornar o móvel mais confortável;
  • Recamier couro: perfeito para quem busca um visual mais moderno e sofisticado.

Recamier Sapateira: Praticidade do Móvel Multifuncional


Descubra a sofisticação e funcionalidade do recamier sapateira, o móvel perfeito para otimizar espaços e trazer estilo à sua decoração. Combinando o charme clássico do banco recamier com a utilidade de uma sapateira, essa peça é ideal para quem busca organização sem abrir mão do design.


O recamier madeira oferece espaço interno generoso para acomodar seus calçados de forma organizada e discreta, livrando-o daquele indesejável acúmulo de sapatos espalhados pela casa. Além disso, a sua estrutura bem pensada permite que ele se encaixe harmoniosamente em diversos ambientes, seja no quarto, hall de entrada ou closet.


Na correria do dia a dia, ter um móvel que una beleza e praticidade é uma verdadeira mão na roda. Imagine chegar em casa, se descalçar confortavelmente no puff recamier e, ao mesmo tempo, saber que seus sapatos estão organizados e protegidos ali mesmo, ao alcance das mãos.


O recamier sapateira é uma escolha inteligente e versátil para quem preza pela estética e funcionalidade. Não deixe de adquirir esse item indispensável para transformar sua casa em um ambiente elegante e organizado.


Chaise e Recamier: decoração moderna e sofisticada


O recamier baú queen lembra um sofá com proporções menores e é caracterizado por ter braços altos e curvados, podendo ter ou não encosto e ficou bastante popular na França, na era Napoleônica, se tornando um mobiliário de quarto.


Já a chaise longue lembra uma poltrona mais longilínea e sofisticada, sendo uma peça que traz bastante conforto e elegância para o ambiente. Popular na decoração moderna da sala de estar, essa peça pode ser usada em vários ambientes da casa, sendo que na decoração do quarto ela traz um ar charmoso e despojado.


Navegue pela nossa categoria especial de chaise longue e recamier e encontre uma variedade de modelos para tornar seu ambiente ainda mais estiloso, com peças únicas e que vão fazer toda diferença na decoração da sua casa.


Por aqui você encontra muitos outros móveis para complementar o quarto, como, por exemplo:



144 Produtos
Ordenar por

Chaise e recamier: qual é a diferença?

Na decoração moderna para o quarto, muitos decoradores e profissionais do setor têm apostado em móveis diferentes na composição desses ambientes que vão além da tradicional poltrona, como o recamier divã namoradeira e a chaise.

Esses mobiliários trazem formatos e acabamentos muito interessantes, deixando o seu quarto cheio de personalidade e sofisticação.

Qual é a diferença entre a chaise e o banco recamier?

O recamier lembra bastante uma mistura de sofá e banco, com braços altos e curvados, podendo ou não ter um encosto. É uma peça icônica da decoração e se tornou ao longo dos anos sinônimo de elegância, sofisticação e conforto.

Existem diversos modelos de recamier, com variações mais modernas que deixaram esse móvel mais versátil para ser usado em outros ambientes da casa, além do quarto. Alguns exemplos são o recamier baú, o divã recamier e o recamier sapateira.

Já a Chaise longue, que em francês tem significado “cadeira longa”, é um móvel que tem origem no Egito Antigo e, também no passado, já foi bastante chamado de ‘espreguiçadeira’. Quanto ao formato da peça, a chaise assemelha-se a uma poltrona de proporções maiores e mais longilínea.

O design da chaise geralmente é composto de uma peça estofada, em que com corpo é alongado, reclinado e a base das pernas fica estendida - que traz um ar sofisticado para o móvel.

O que é recamier: Sua origem

O recamier é uma peça de mobília que remonta ao século XVIII, com origens no estilo francês. Essa peça ganhou popularidade ao longo dos anos, graças à sua versatilidade e elegância inquestionáveis. O recamier é frequentemente confundido com um divã ou uma chaise longue, mas tem suas próprias características distintas que o tornam único.

O termo "recamier" tem sua etimologia associada a Madame Récamier, uma influente figura da sociedade francesa no período napoleônico. Essa peça foi criada especialmente para ela, e acredita-se que tenha sido inspirada nos assentos utilizados pelos antigos romanos e gregos. Desde então, o recamier tem sido uma adição icônica à decoração de interiores em todo o mundo.

Estilos de Recamier

Ao longo dos anos, diferentes estilos de recamier surgiram, adaptando-se às tendências e preferências de design de cada época. Alguns dos estilos mais populares incluem:

Moderno

O recamier moderno apresenta um design minimalista, com linhas retas e estofamento em tecidos contemporâneos. As cores são muitas vezes neutras, permitindo que essa peça se adapte facilmente a diferentes esquemas de cores. É uma ótima escolha para espaços mais clean e com uma estética contemporânea.

Clássico

O recamier com encosto clássico possui linhas suaves e curvas elegantes, geralmente em madeira nobre, como mogno ou carvalho. Os estofados são luxuosos e frequentemente adornados com detalhes como botões de tufo e acabamentos em dourado. Essa opção é perfeita para quem busca uma atmosfera sofisticada e atemporal em seus ambientes.

Romântico

O recamier rosa romântico possui detalhes delicados e elegantes, como rendas, babados e estampas florais. Esse estilo cria um ambiente encantador e feminino, sendo ideal para quartos ou espaços destinados ao relaxamento e descanso.

Poltrona recamier: como usar no quarto?

O recamier para quarto de casal é uma boa opção de móvel para ficar ao pé da cama, trazendo muito estilo e sofisticação para a decoração.

Este móvel, além de icônico, é uma boa opção para deixar roupas pessoais e de cama & banho já à mão, e também para ter um apoio para colocar um sapato, ou até mesmo receber uma visita no quarto.

Se estiver na dúvida de qual estilo comprar, aposte na combinação da cabeceiras e recamier. O resultado fica chique e super aconchegante.

Na hora de escolher o móvel, tente sempre combiná-lo com o tipo de decoração presente no local. Se você gosta de uma decoração mais minimalista, opte por um cabeceira com recamier moderno, que tenha um design com linhas retas e tecidos despojados.

Já para os fãs de uma decoração mais elegante, escolha um recamier com ares mais vintage e tradicionais, com os clássicos braços curvados e estofamento em veludo.

Utilidades do Recamier

Devido à sua versatilidade, o recamier king pode ser utilizado de várias maneiras na decoração e no dia a dia:

1. Assento Adicional

O recamier sofá pode servir como um assento extra em salas de estar, quartos ou até mesmo em um closet espaçoso. Sua presença convida ao conforto e ao descanso, tornando-o uma escolha ideal para acomodar visitantes ou relaxar com um bom livro.

2. Apoio nos Quartos

Nos quartos, o recamier linho pode ser colocado ao pé da cama, criando um espaço adicional para sentar e facilitando a rotina diária, como calçar os sapatos pela manhã.

3. Elemento Decorativo

Além de sua funcionalidade, o recamier cinza é uma peça decorativa por si só. Com suas linhas elegantes e estofamento atrativo, pode se tornar o ponto focal de um ambiente.

4. Organização

Alguns modelos de recamier possuem espaço de armazenamento interno, permitindo que você guarde itens como roupas de cama, mantas ou travesseiros extras, otimizando o espaço em sua casa.

Como usar o chaise longue na decoração do quarto?

Além de ser um móvel bastante bonito e elegante, a chaise longue pode ser usada de vários jeitos diferentes na decoração, sendo que para cada cômodo a peça pode assumir funcionalidades e uso diferentes.

Por ser um móvel que tem um apelo de conforto e aconchego, é possível usar a chaise longue no quarto e completar o décor do espaço com bastante sofisticação. Se você tiver espaço, é claro, a chaise fica perfeita em uma área próxima à janela, podendo se transformar no cantinho do descanso e leitura.

Outra possibilidade é usar esta peça charmosa na área do closet, além de facilitar para colocar os sapatos e deixar a roupa do dia estendida, este móvel deixará a decoração ainda mais elegante.

Recamier com encosto e chaise: Onde comprar?

Aqui na WestwingNow você encontra diversos modelos de recamier e chaise para complementar o quarto. O melhor: com uma grande variedade de materiais e acabamentos.

Para ficar ainda melhor, tudo está disponível a pronta entrega e em até 10x s/juros.

Veja também outras opções de móveis para complementar o quarto: