Brinquedos para pets


Os brinquedos para pets oferecem inúmeras vantagens aos animais, isso porque oferecem um entretenimento adequado e ajudam a diminuir os riscos dos bichinhos comerem o que não devem e destruírem os móveis. Logo, ter uma vasta coleção em casa, só traz benefícios para você e seus animais de estimação!


Como escolher brinquedos para pets


Os brinquedos de cachorro e gato diminuem o estresse, reduzem o tédio, aumentam a imunidade, diminuem a agressividade e problemas de pele e, por fim, aumentam as conexões neurais, reduzindo as chances de problemas cognitivos.


Para garantir todos esses benefícios, é necessário escolher um brinquedo que seja adequado ao animal. Para isso, devem ser levados em consideração pontos como idade, disposição física, porte, potencial bucal, agilidade, interesse e foco. Tudo isso ajudará a indicar qual tipo de brinquedo funcionará melhor.


Como fazer o gato usar os brinquedos?


Se você comprou um brinquedo para gato mas o seu bichinho ainda não pegou o hábito de brincar, vamos dar algumas dicas. Confira:

  • Não esconda o arranhador: deixe-o próximo ao local ou objeto que seu gato costuma arranhar;
  • Tenha vários modelos de brinquedos dispostos por toda a casa;
  • Dê recompensas: quando o gato usar o arranhador, ofereça imediatamente uma recompensa;
  • Cada um com seu brinquedo: se você tem mais de um gato em casa, tenha em mente que cada um precisará ter uma distração para chamar de sua.

Fique de olho nas nossas dicas para escolher o melhor brinquedo para pets e mantenha sempre o seu melhor amigo entretido.


Veja também as categorias queridinhas dos nossos clientes:

16 Produtos
Ordenar por

Por que ter brinquedos de pets?

Os animais foram domesticados há muito tempo, porém o seu instinto de caça ainda se manifesta através das brincadeiras. Dessa forma, os brinquedos para pets suprem essa necessidade biológica, explorando a curiosidade dos bichinhos.

Além disso, os brinquedos foram pensados para fazer com que os animais se exercitem e cresçam de forma saudável, principalmente quando estão limitados aos ambientes internos, como em casas e apartamentos.

Tipos de brinquedos para pets

Com tantos tipos de brinquedos para pets, fica difícil escolher um único modelo. Pensando nisso, separamos os mais comuns e destacamos suas principais características. Confira:

  • Mordedor: se seu cachorro tem, pelo menos, quatro dentes, ele precisa de um mordedor; roer é um hábito natural dos animais e por isso eles precisam de um brinquedo para isso; aposte nos modelos feitos de nylon duro, corda, com formato de osso ou de hélice;
  • Brinquedos para cachorro recheáveis: o ideal é sempre oferecer os alimentos dentro de dispositivos, proporcionando assim um comportamento natural vinculado à alimentação do cachorro; para complementar as atividades, faça um cronograma de qual dispositivo oferecerá os alimentos em cada dia da semana, lembrando que deve sempre ser novidade e desafiador;
  • Brinquedos cognitivos para cachorros: oferecem uma sensação de conquista aos animais quando são solucionados; deve sempre ser oferecido sob supervisão, já que você precisará ensinar o cão ou oferecer a recompensa;
  • Torre: tipo de arranhador para gatos que gostam de ficar na vertical; alguns modelos acompanham brinquedos integrados, intensificando a diversão;
  • Tapete arranhador: ideal para felinos que vão utilizá-lo apenas para se coçar, arranhar ou deitar;
  • Brinquedos interativos: estimulam o instinto de caça dos gatos e os mantém sempre entretidos;
  • Brinquedos com guizo: estimulam a curiosidade e permitem que o gato brinque sozinho quando o dono não está.

Quando trocar os brinquedos para pets?

O momento mais indicado para trocar os brinquedos dos pets é quando eles começam a apresentar qualquer tipo de risco para os animais. Dessa forma, é preciso ficar atento caso ele esteja soltando pedaços, abrindo a costura, com buracos que não são possíveis de limpar ou se passarem da validade.

Além disso, a limpeza também auxiliará na maior durabilidade dos brinquedos. Por isso, tenha em mente que eles não são eternos e que sempre devem ser limpos pelos tutores. Ao realizar a limpeza, você estará garantindo que os bichinhos não engulam nenhuma sujeira ou tenham contato com germes e bactérias.

Como higienizar os brinquedos para pets?

Antes de partir para a limpeza dos brinquedos de pets, é preciso identificar o material de fabricação e analisar se há instruções de lavagem na etiqueta do produto. Caso não tenha nenhuma recomendação, separamos algumas dicas que vão ajudar a manter os brinquedos mais limpos.

Para o caso dos brinquedos de pets de plástico, o ideal é deixá-los de molho por 15 minutos na água morna com detergente líquido. Após esse período, retire-o e limpe-o com uma esponja para tirar a sujeira. Dica: a temperatura da água deve estar morna a ponto de conseguir colocar as mãos sem queimá-las. Isso é essencial para impedir que o plástico ou a borracha sejam danificados.

Já os brinquedos para pets de corda podem ser lavados apenas com sabão e água corrente. Além disso, por se tratar de uma espécie de tecido, é necessário enxaguar muito bem, a ponto de garantir uma secagem eficaz. Para isso, vale colocar no sol ou até mesmo na máquina de secar. Caso o brinquedo esteja soltando fiapos, corte com uma tesoura para impedir que os cães comam.

Por fim, os brinquedos de pets de pelúcia que não apresentam baterias podem ser lavados em uma máquina convencional de lavar roupas. Lembre-se de utilizar sabão neutro e garantir uma boa secagem. Caso eles não possam ser imersos na água, a melhor opção é higienizar à mão, com o auxílio de uma esponja e sabão neutro.

Compre brinquedos para pets no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de brinquedos de pets para escolher o que irá entreter melhor o seu animal de estimação. Todos os produtos possuem a vantagem de estarem disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros.

Veja também outras categorias para o universo dos pets: