Cabeceiras para cama


A cabeceira de cama é um item que traduz a personalidade de quem dorme ali. Por isso, vale a pena dedicar um tempinho para escolher a sua cabeceira Westwing e caprichar no estilo que deixará a decoração do seu quarto mais original e, consequentemente, cheia de estilo!


Cabeceiras de cama: como decorar?


Apesar de não ser um item obrigatório, as cabeceiras transformam totalmente o ambiente. Além de servirem como apoio, as Westwing cabeceiras também ganham espaço como peças customizadas que incrementam o visual do cômodo.


Na hora de escolher o modelo da cabeceira, deve-se levar em consideração o material e todas as cores utilizadas no quarto. Tente sempre criar uma decoração harmônica, criando um equilíbrio entre cor dos armários, papel de parede e cabeceiras coloridas.


Para fugir das cabeceiras lisas, uma opção é apostar nos modelos de cabeceira de cama estofados, que se tornaram os novos queridinhos. Além de melhorarem a acústica do ambiente, as cabeceiras estofadas também dão um visual mais aconchegante ao espaço.


Cabeceira queen


A cabeceira queen tem tamanho especial para camas com essa mesma medida. Na hora de garantir a sua é muito importante verificar as medidas tanto do móvel quanto do acessório, para garantir que ela vai caber com exatidão na sua cama box.


Ao garantir sua nova cabeceira queen, as regras anteriores valem aqui: escolha aquele modelo que mais combina com os seus gostos pessoais e do seu parceiro ou parceira.


Para a decoração industrial, uma cabeceira de ferro é a opção certa. Já na decoração minimalista, a cabeceira ripada vai trazer mais aconchego para dentro do quarto.


Cabeceira solteiro


A cabeceira solteiro é a mais fácil de garantir. Afinal, basta garantir que ela combine com os seus gostos pessoais e com a decoração do quarto. Você pode investir em modelos estilo colmeia, ripado, modular, de ferro… Seja qual for sua escolha, pode ter certeza que sua nova cabeceira vai deixar o cômodo bonito e personalizado!


Cabeceira King


A cabeceira king é uma escolha elegante e luxuosa para completar a decoração do seu quarto. Com seu tamanho generoso e imponente, ela confere um visual sofisticado e proporciona um ponto focal impressionante.


Além de sua estética deslumbrante, a cabeceira king também oferece benefícios práticos, servindo como um suporte confortável para encostar enquanto você lê, assiste TV ou relaxa antes de dormir.


Independentemente do estilo escolhido, ela acrescenta um toque de opulência ao seu espaço pessoal, transformando um quarto comum em um refúgio requintado, proporcionando conforto e beleza.


Cabeceira casal


Como o nome sugere, a cabeceira casal estofada possui as medidas exatas para uma cama de casal. Se você e seu amor procuram um modelo para complementar o espaço, lembre-se que, nesse caso, a peça deve combinar com o estilo de ambos.


Pode parecer difícil, mas é simples! Dê preferência aos modelos com uma única cor. Assim, evita-se que a estampa deixe ambos enjoados conforme o passar do tempo.


A cabeceira casal madeira pode ser estofada ou não. A primeira opção é a mais recomendada para aqueles que prezam por ainda mais conforto no quarto.


Como combinar a mesa de cabeceira


A mesa de cabeceira é um item essencial para o seu quarto, combinando funcionalidade e estilo. Seu tamanho compacto e design prático oferecem uma superfície conveniente ao lado da cama, permitindo que você tenha fácil acesso aos seus itens pessoais durante a noite.


Além disso, a mesa de cabeceira também adiciona um toque de elegância ao ambiente, complementando a decoração do quarto. Disponível em uma variedade de materiais, estilos e cores, você pode escolher uma mesa de cabeceira que se adapte perfeitamente ao seu gosto pessoal e às necessidades de armazenamento.


Seja para colocar um livro, um despertador ou até mesmo um copo d'água, a mesa de cabeceira é um elemento funcional que proporciona praticidade e organização ao seu espaço de descanso. Invista em uma mesa de cabeceira e desfrute de sua utilidade diária, ao mesmo tempo, em que adiciona um toque de beleza ao seu quarto.


Como colocar a cabeceira de cama?


  • Modelos de cabeceira de cama de aparafusar: Para garantir melhores resultados, posicione a cabeceira na parede com a ajuda de outra pessoa, para que ela fique reta e centralizada. Depois, faça riscos leves e pequenos com um lápis que possam ser apagados depois. Isso irá ajudar a marcar a posição correta do eixo da furação dos parafusos.
  • Cabeceira colada: As cabeceiras modulares são mais fáceis de instalar já que são coladas com fitas dupla face. Para garantir o efeito desejado, certifique-se do número de placas e vá marcando a posição das mesmas ao longo da parede para facilitar a colagem.

A cabeceira modular é uma ótima opção para agregar sofisticação e personalidade à decoração do quarto. Isso porque, a partir das placas pré-fabricadas, é possível criar os mais diversos efeitos!


Ela pode ocupar toda a parte horizontal da parede da cabeceira ripada, incluindo mesas de cabeceira; ser posicionada na vertical, até o teto, ou manter sua posição tradicional.


Fique de olho nas nossas dicas para comprar as melhores cabeceiras de cama. Compre também outros itens para decorar o seu quarto. Confira:


391 Produtos
Ordenar por
Conheça o Westwing Design | WestwingNow

Cabeceira de cama: por que comprar?

A cabeceira de cama é capaz de se tornar um ponto de destaque na decoração do quarto. Dependendo do material e detalhes da cabeceira colada, é possível trazer elegância e charme para este mobiliário.

A função da Westwing cabeceira de cama é resguardar a área da parede e proteger a cabeça. Então, a cama é um elemento importante para a decoração do ambiente.

Mas, qual a função da cabeceira da cama?

A cabeceira é um acessório decorativo. Sua principal função é completar a decoração do quarto com muito mais beleza e estilo.

Com a popularidade das camas box, uma cabeceira bem decorada incrementa o visual do móvel valorizando e destacando a peça. A decoração de cabeceira de cama também pode ajudar na funcionalidade do quarto, tornando-o mais prático para o dia a dia.

Além disso, dependendo do modelo escolhido, é possível levar mais aconchego para dentro do cômodo. A cabeceira estofada, por exemplo, é uma ótima opção para quem gosta de sentar na cama e se encostar na parede.

Para deixar o visual completo, invista em acessórios decorativos que também trazem a sensação de conforto para o quarto, como abajures e velas perfumadas.

Cabeceira de cama: como escolher?

Para decidir o modelo de cabeceira Westwing mais adequado para sua composição, você deve pensar qual é a peça que mais conversa com o décor do seu quarto.

Existem diferentes modelos de cabeceira modulada, são muitos estilos diferentes, desde o minimalista ao mais rococó.

Se a ideia é trazer um ar romântico para o dormitório, invista em modelos de ferro contorcido com bastante detalhe. Além de ser um clássico atemporal, traz um estilo mais vintage.

Cabeceiras estofadas de luxo trazem uma sensação de suntuosidade e aconchego para quarto. Os modelos de cabeceiras de cama com tachas cravejadas, botões, ou feitas com tecidos finos, como o veludo, têm o potencial de deixar o seu quarto igual aos hotéis 5 estrelas.

Agora se você é fã de trazer para a decoração uma pegada de ‘faça você mesmo’, algumas cabeceiras criativas e fáceis de fazer são as de reaproveitamento de madeiras de pallets, ou então as cabeceiras de gesso, em que é possível modelar do jeito que você quiser.

Tipos de cabeceiras de cama

Existem vários modelos de cabeceiras de cama com diferentes funcionalidades e disposições. Por isso, vale se atentar às principais características de cada uma. Confira:

  • Cabeceira painel cama: prático e elegante, esse modelo permite um encaixe perfeito da cama;
  • Cabeceiras embutidas: são práticas por otimizar os espaços;
  • Cabeceiras painel modular: além de trendy, são customizáveis. A cabeceira modular é inovadora e fácil de instalar em casa;
  • Cabeceiras de tecido: conforto e aconchego garantidos.

Cabeceira modulada

A cabeceira modulada é ideal para quem preza por conforto e modernidade na decoração do quarto. Há algum tempo ela vem se tornando tendência entre os amantes do décor, já que o modelo combina com todos os estilos decorativos.

O legal é que a cabeceira modulada possui diversas cores e formatos diferentes, o que garante que você escolha aquele modelo que mais combina com seu estilo. Ela é estofada, por isso evita que as costas encostem na parede gelada.

Cabeceira estofada

A cabeceira estofada não tem um único design. Na verdade, é possível encontrá-la nos mais variados estilos e formatos! Assim, seu quarto vai ter aquele toque único e descolado.

Além disso, a cabeceira estofada mantém o ambiente ainda mais aconchegante, sobretudo nos dias mais frios. Uma dica é combiná-la com tapetes confortáveis e almofadas decorativas, para obter um visual encantador no cômodo.

Cabeceira de madeira

A cabeceira de madeira é ideal para quem gosta de um toque rústico e natural na decoração do quarto. Afinal de contas, ela traz um charme único ao ambiente, de maneira muito simples e prática!

Esse modelo de cabeceira combina com todos os estilos, sobretudo os que prezam por materiais naturais, como o escandinavo, rústico e boho. Seja qual for sua opção, pode ter certeza que a cabeceira de madeira vai transformar o ambiente.

Aproveite para combiná-la com outros móveis feitos no mesmo material, como estantes e armários.

Cabeceira ripada

Um modelo ainda mais lindo é a cabeceira ripada. Esse modelo também é feito de madeira. No entanto, ao invés de ser apenas uma chapa lisa, ela é uma espécie de painel ripado - um tipo muito mais elegante e sofisticado.

Por isso, se seu objetivo é deixar o quarto ainda mais estiloso, dê preferência à cabeceira ripada. Ela vai renovar a decoração com muita personalidade.

Cabeceira para cama: tamanho ideal

Quando vamos investir em uma cabeceira da cama, o ideal é que o tamanho seja proporcional ao leito. Entretanto, existem alguns modelos de cabeceiras diferentes que extrapolam um pouco as medidas da cama e trazem a ideia de delimitação de espaço, abrangendo também as mesas de cabeceira dentro do esquadro.

Independente se sua cama for de solteiro, casal, queen, ou king size, sempre esteja ciente das medidas para que a escolha da cabeceira seja perfeita e traga harmonia para o quarto.

Como acertar na escolha da cabeceira?

Depois de definir o estilo de decoração do quarto e escolher o tamanho proporcional à sua cama, um passo importante para comprar a cabeceira de cama é estar consciente de alguns detalhes.

O tamanho da cama com relação à parede, a cor e textura do ambiente e também o estilo das roupas de cama usadas são fatores que devem ser levados em consideração.

Por exemplo, se o quarto em questão tiver paredes em tons mais escuros, uma cabeceira branca ou um modelo cabeceira cama em veludo podem ser um toque de luz no ambiente e criar um contraste.

Se o lado que a cama fica tiver um papel de parede estampado, é necessário ter cuidado para não criar um contraste muito grande. Cabeceiras estofadas lisas são uma boa opção, porém se a ideia é ousar aposte em um mix de estampas que combinem.

Para quartos que a decoração tem uma proposta mais minimalista, a cabeceira de metal traz essa ambientação mais delicada, enquanto uma cabeceira de painel em madeira pode ser o charme que faltava em um décor mais natural ou clássico.

Seja qual for o estilo decorativo do ambiente, a cabeceira modular é uma das melhores opções! Ela é uma das melhores apostas do ano, pois permite que os donos da casa personalizem o ambiente como preferirem! Super inovadora, estilosa, ela assegura um espaço único.

A cabeceira modular é geralmente feita em tecido, como veludo e algodão. A escolha varia, de acordo com as preferências dos moradores. O primeiro, por exemplo, é muito luxuoso, ideal para quartos mais sofisticados.

Não se esqueça de combinar com outros móveis e acessórios do ambiente, como cômodas, almofadas e poltronas.

Dicas para Escolher a Cabeceira Ideal

Agora que você entende a importância da cabeceira na decoração do quarto, aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a escolher a cabeceira ideal:

  • Considere o tamanho do quarto: Para quartos menores, opte por cabeceiras mais leves e discretas, enquanto quartos maiores podem acomodar cabeceiras maiores e mais impactantes.
  • Pense no estilo do quarto: A cabeceira deve estar em harmonia com o estilo geral do quarto. Por exemplo, um quarto moderno pode se beneficiar de uma cabeceira minimalista e clean, enquanto um quarto clássico pode demandar uma cabeceira estofada e detalhada.
  • Escolha materiais de qualidade: Certifique-se de que a cabeceira seja feita com materiais duráveis e de qualidade, garantindo sua longevidade e resistência ao uso diário.
  • Considere a altura: A altura da cabeceira deve ser proporcional ao tamanho do colchão e da cama, para garantir uma estética equilibrada.
  • Pense na funcionalidade: Algumas cabeceiras oferecem recursos adicionais, como prateleiras integradas, iluminação embutida ou até mesmo nichos de armazenamento. Considere suas necessidades pessoais e escolha uma cabeceira que ofereça funcionalidades extras, se desejado.

Onde comprar cabeceiras de cama?

Na WestwingNow você encontra uma curadoria de cabeceiras para cama dos mais variados estilos, tamanhos e acabamentos. É só encontrar o modelo ideal para a sua decoração e comprar online.

Já sabe qual estilo de cabeceira quer? É só procurar através do campo de busca. Agora, se você ainda está em busca de inspiração, navegue pela nossa categoria de cabeceiras de cama e adicione as favoritas na sua Lista de Desejos.

Inclusive, já tirou um tempinho para checar o nosso projeto de decoração online? No WestwingDesign você escolhe o plano que mais combina com você, decide quais áreas da casa quer renovar e garante um expert by Westwing com plano perfeito para redecorar o seu lar da forma mais inovadora possível. Não deixe de aproveitar essa oportunidade!