Cristaleiras para sala de estar


Precisando de um móvel que seja funcional e, ao mesmo tempo, que complemente a decoração? Então a cristaleira de vidro ou a clássica cristaleira de madeira são as melhores opções. Além de deixar sua sala de estar mais bonita, a cristaleira também auxilia na organização do cômodo.


Qual a função da cristaleira?


A cristaleira moderna ou clássica é um móvel multiuso que pode ser usado para um fim decorativo e para organização. Geralmente nela é armazenado seu jogo de pratos, taças e copos ou garrafas de bebida, para complementar a adega.


Ela é um charme quando colocada na sala de jantar e pode combinar com diversos estilos de decoração. Você pode combiná-la com os elementos da sua cozinha, sala de estar ou jantar, como cadeiras e lustres.


Cristaleira: como escolher?


Com tantos modelos de cristaleiras, fica até mais fácil escolher a que mais combina com a sua casa. Outra grande vantagem da cristaleira pequena é que ela se adapta a muitos estilos diferentes de decoração, como minimalista, moderno, clássico, vintage e muitos outros.


Mas, antes de comprar a cristaleira, existem alguns detalhes que devem ser analisados. O primeiro deles é medir o espaço onde você pretende colocar a cristaleira de vidro, para garantir que ele não atrapalhe a circulação pelo cômodo. O segundo é analisar a divisão interna da cristaleira de madeira para garantir que comporte todos os utensílios e objetos que você precisa acomodar.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher a melhor cristaleira de sala de jantar ou cristaleira para sala de estar. Veja também outros móveis perfeitos para sua sala de estar. Confira:


161 Produtos
Ordenar por

Modelos de cristaleiras para sala

As referências vintage e retrô têm ganhado cada vez mais força nas decorações de casas que gostam de um design mais inovador, porém com valorização do passado. A cristaleira pequena cumpre esse papel de decoração afetiva, mas com uma nova roupagem e também novas funções.

1- Cristaleira de vidro

Por exemplo, uma cristaleira de vidro com estrutura de ferro fica super charmosa e irreverente como armário de banheiro. Para a decoração ficar com cara de spa, guarde as toalhas de banho e rosto enroladas e separadas por cor.

Isso traz um novo aspecto para o cômodo e também traz uma nova função para a cristaleira de vidro grande.

Você também pode armazenar louças e taças de cristal para deixar o ambiente mais refinado e elegante em uma cristaleira planejada desse estilo. Ela pode ser colocada logo atrás da mesa de jantar para facilitar o dia-a-dia.

2- Cristaleira de madeira

Para aqueles que valorizam uma decoração mais clássica, uma cristaleira de madeira, ou cristaleira rústica de palha, pode ser ideal para trazer um tom mais sóbrio para o ambiente e ser usada como suporte para artigos de decoração.

Agora, se seu espaço tem um estilo mais rústico, como uma casa de fazenda, um estilo de cristaleira retrô ou a cristaleira branca com vidro podem ajudar a ambientar essa memória afetiva e servir como suporte para a sala de jantar.

3- Cristaleira moderna

Outro modo legal de aproveitar a estrutura da cristaleira suspensa na sala de estar e compor de forma diferente é deixá-la em uma parede do cômodo ou corredor, e montar uma área especial para o barzinho.

Uma cristaleira com adega decorada com as garrafas de suas bebidas favoritas traz um ar despojado e muito cool para o décor. Outra opção é escolher uma cristaleira industrial para trazer mais personalidade ao cômodo.

4- Cristaleira pequena

A cristaleira pequena pode ficar perfeita em uma decoração moderna ou industrial, seja uma cristaleira preta ou branca. Dependendo do modelo da cristaleira, ela pode ser de metal com portas de vidro, ou de madeira na cor preta.

Ambos os estilos podem trazer muito mais elegância para a decoração de sua casa. Sem falar que, a cristaleira de parede combina com diversos outros móveis e itens decorativos de sua casa.

Por fim, você também pode encontrar cristaleiras espelhadas, que além da função de guardar diversos itens, como até mesmo utensílios para bar e café ou espelho estiloso.

Outros modelos que podem ser encontrados do móvel são:

  • Cristaleira suspensa
  • Cristaleira com adega
  • Cristaleira de canto
  • Cristaleira de parede
  • Cristaleira baixa
  • Rack com cristaleira

Cristaleiras: por que comprar?

As cristaleiras são pequenos armários com prateleiras usadas na decoração para guardar os cristais, copos, louças ou objetos que valem o destaque. Isso por as portas serem geralmente compostas com vidro.

Por ser uma peça sofisticada, a cristaleira de vidro e madeira deve guardar objetos bonitos e sempre organizados. Faz um tempo que as cristaleiras de parede saíram do ambiente de casa de vó para ganhar ares mais modernos e também novos cômodos além da cristaleira para sala de jantar. O que vale é a criatividade no décor.

Cristaleira: como organizar?

Após fazer a compra, é hora de pensar como organizar a cristaleira. Para isso, é importante considerar o modelo de cristaleira escolhido. Caso seja o mais tradicional, a cristaleira preta de vidro, vale escolher as louças e copos mais detalhados para decorar o móvel e transformá-lo em uma verdadeira vitrine.

Depois disso, é importante criar um método de organização funcional para a cristaleira de canto, que seja prático na hora que você precisar pegar um item específico.

Assim, coloque as peças maiores nas prateleiras de baixo da cristaleira pequena e as menores nas prateleiras superiores. Vale também colocar copos e pratos que são menos utilizados mais no fundo das prateleiras da cristaleira off white de parede.

O que colocar na cristaleira?

Está em dúvida de o que colocar na cristaleira de canto? Para definir, é importante ter em mente o cômodo no qual a cristaleira grande será instalada.

Na sala de jantar, por exemplo, guarde taças, copos, pratos e até mesmo bebidas. Para a cristaleira rústica de cozinha, use-a para guardar cristais, louças e panelas. Por fim, na cristaleira moderna para sala você pode guardar livros e objetos de decoração.

Dessa forma, a cristaleira de canto, além de ser um ótimo móvel decorativo, se torna funcional de acordo com a necessidade de cada cômodo. Por isso, é muito importante adquirir uma cristaleira de madeira em sua casa!

Onde comprar cristaleiras para sala de estar?

Na WestwingNow você encontra diversos estilos de cristaleiras para escolher a que mais combina com os ambientes da sua casa. Para ficar ainda melhor, todos os modelos estão disponíveis com entrega rápida e em até 8x s/juros*.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Confira também outras opções de móveis para preencher a sala de estar: