Cadeiras infantis


A escolha da cadeira infantil para cada ambiente é essencial para garantir que o item ofereça o máximo de bem-estar e elegância. As peças coloridas, por exemplo, são ótimas para deixar o espaço mais alegre. Escolha as suas, de acordo com as preferências do pequeno.


Dicas para escolher a cadeira infantil


As cadeiras infantis não podem faltar na decoração. Dependendo do material, a cadeira infantil pode compor ambientes internos e externos. Porém, vale sempre se atentar a detalhes como a exposição ao sol e chuva. Dessa forma, lembre-se de comprar modelos que sejam resistentes e duráveis.


Dentre os ambientes que podem ser melhor aproveitados com as cadeiras infantis estão o quarto, sala de estar, varanda, quintal e sala de jantar. O que ajudará a definir qual o melhor espaço é observar onde a criança passa mais tempo do seu dia.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher a melhor cadeira infantil. Veja também outros móveis para complementar o quarto das crianças:

51 Produtos
Ordenar por

Por que ter uma cadeira infantil?

A cadeira infantil é uma peça indispensável no quarto da criança e até mesmo em outros ambientes da casa. Ela oferece um assento adequado ao tamanho e idade dos pequenos, acomodando-os de maneira confortável. Além disso, esse móvel também permite que as crianças realizem todas as atividades de maneira mais prática.

Segundo a pedagoga italiana Maria Montessori, é essencial respeitar as necessidades de cada uma das crianças. Por isso, é importante escolher com cuidados os móveis que vão integrar o universo infantil para que eles sejam proporcionais aos seus tamanhos e ofereçam maior liberdade para que eles realizem as tarefas quando desejarem.

Cadeira infantil para bebês

Os modelos de cadeira infantil destinados aos bebês sustentam, em sua maioria, até 18kg. Além disso, eles possuem um formato reclinável para acomodar melhor o corpo e a coluna. Dessa forma, conforme o bebê se movimenta, a cadeira cria um balanço que faz com que ele se sinta confortável.

A cadeira infantil para bebês também é revestida com um tecido acolchoado que intensifica o conforto. Há também opções que vêm com pequenos móbiles para estimular o lado sensorial da criança e com um sistema de contenção, para garantir a segurança do bebê e a tranquilidade dos pais.

Cadeira infantil para crianças

A grande diferença entre a cadeira infantil para crianças e o modelo para bebês é que ela não é reclinável e nem possui balanço. O encosto é firme e verticalizado para manter a coluna ereta durante a execução das tarefas.

Este tipo de cadeira infantil é ideal para garantir um crescimento físico saudável. Mas, para evitar qualquer tipo de surpresa durante o uso, certifique-se que o produto passou por testes e que não possui nenhum tipo de material que possa agredir a saúde do bebê ou da criança.

Materiais das cadeiras infantis

A cadeira infantil de plástico é um dos modelos mais utilizados, já que é mais leve, fácil de ser montada e transportada, além de possuir um preço mais acessível e com uma grande variedade. Há até mesmo algumas cadeiras que podem ser usadas nos ambientes externos.

Já as cadeiras infantis de ferro são, em sua grande maioria, dobráveis. Elas são ideais para os ambientes pequenos, pois podem ser guardadas após o uso. Além disso, elas são leves, fáceis de limpar, mas devem ter um cuidado especial com a exposição ao tempo, já que podem enferrujar.

Por fim, há as cadeiras infantis de madeira que são mais pesadas e robustas, sendo perfeitas para ficar fixadas em um mesmo lugar. Elas são resistentes, altamente duráveis e podem acompanhar as crianças ao longo do seu crescimento.

Compre cadeira infantil no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de cadeiras infantis para preencher o universo das crianças com muito conforto e funcionalidade. O melhor é que todas as peças estão disponíveis a pronta entrega e com a opção do parcelamento em até 8x s/juros.

Venha conferir outros móveis dedicados às crianças: