Bandejas para servir


As bandejas para servir são um charme para qualquer mesa posta e ainda ajudam efetivamente nas práticas culinárias.


Está na hora de comprar bandejas para servir que levem ainda mais beleza para a sua cozinha e as suas refeições!


Como montar uma bandeja de café da manhã?


Toda e qualquer refeição, por mais simples que seja, pode ficar ainda mais especial com uma apresentação planejada e caprichosa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para montar uma bandeja de café da manhã de cair o queixo. Confira:

  • Aposte em louças e recipientes pouco volumosos. Lembre-se que é importante não sobrecarregar de objetos para manter um visual clean.
  • Sirva pequenas quantidades de cada alimento, para garantir uma grande variedade de opções e sabores.
  • Disponhas os alimentos fora das embalagens e as frutas limpas e cortadas.
  • Acrescente um toque especial com um vasinho de flores. Você pode, inclusive, improvisar e dispor as flores nos copos ou jarras.
  • Não encha muito os copos ou xícaras para evitar acidentes.
288 Produtos
Ordenar por

Vantagens das bandejas para servir

Com as bandejas para servir você pode realizar o sonho de ter refeições na cama, sofá ou qualquer lugar que desejar. Elas são perfeitas para acomodar pratos, copos, xícaras, talheres e qualquer outro utensílio, decoração ou lanche com toda a segurança necessária.

Nas bandejas, os itens podem ser levados e retirados da mesa de uma única vez, com rapidez, praticidade e sofisticação. Além disso, existem diversos modelos de bandejas e materiais para escolher as que mais se adequam às suas necessidades.

Para ficar ainda melhor, as bandejas de servir podem até ser utilizadas na decoração, organização e armazenamento. Você pode, por exemplo, dispor seus temperos prediletos na cozinha, um vasinho com flores na sala de jantar e colocar seus dispositivos eletrônicos na sala de estar.

Como escolher as bandejas para servir

O modelo ideal de bandejas de servir irá depender e variar de acordo com o perfil dos usuários e as intenções de uso para o produto. Porém, alguns detalhes entre os modelos podem aumentar a versatilidade dos mesmos.

As bandejas com pés retráteis, por exemplo, desempenham todas as funções de uma bandeja convencional, com a vantagem de permitir que sejam posicionadas mais próximas ao usuário - na cama, sofá ou até mesmo no chão - sem que seja necessário segurá-las no colo ou com as mãos.

Para quem tem crianças em casa, as bandejas retráteis são ótimas opções. Com elas, os pequenos podem comer em frente à televisão sem ter nenhuma dificuldade em apoiar as as comidas, copos e pratos.

Principais características das bandejas para servir

Na maioria dos modelos, as bandejas possuem tamanho suficiente para acomodar refeições individuais. Porém, é possível encontrar versões com todas as medidas, em dimensões maiores ou bem menores que o padrão.

Na hora da escolha, vale lembrar que os modelos maiores podem ser mais difíceis de carregar e armazenar. Por isso, leve sempre em consideração o espaço disponível que você tem e qual será a finalidade da peça.

Em relação aos materiais, dentro os mais utilizados estão a madeira, palha, inox, fibras naturais e artificiais. Para ter uma peça versátil e que funcione como elemento decorativo, você pode escolher o material de acordo com a decoração já existente na cozinha. Vale também se atentar à durabilidade e restrições das peças.

Por fim, um elemento que não pode ficar de fora das suas bandejas são as bordas mais elevadas, já que são elas que vão limitar os itens dentro da bandeja, evitando que escorreguem ou caiam pelas laterais. As alças também são muito importantes, já que fornecem maior ergonomia, tornando mais fácil carregar e movimentar a bandeja cheia.

Bandejas para servir no WestwingNow

No WestwingNow você encontra diversos modelos de bandejas para servir com os mais variados tamanhos, acabamentos e materiais. Tudo disponível a pronta entrega para chegar rapidinho até a sua casa.

Veja conferir outras categorias para melhorar a organização da cozinha: