Aparadores


O aparador é um móvel coringa para diversos ambientes da casa. Isso porque, além de servirem para auxiliar na organização das peças, também funciona como um lindo objeto decorativo que pode até mesmo servir como divisor de ambientes.


O buffet aparador de sala de estar e de jantar proporcionam maior praticidade para o ambiente e, para melhorar as coisas, ainda são um charme diferenciado para o décor.


O aparador de sala é um móvel minimalista e simples, com a função de guardar itens que são utilizados com mais frequência no dia a dia. É possível encontrar modelos com gavetas e prateleiras, o que torna a peça ainda mais funcional.


Comprar o aparador para sala de jantar irá elevar a elegância do cômodo de modo incrível. Aqui na Westwing você encontra os melhores aparadores buffet!


Aparador para sala


Como dito, na hora de comprar aparadores para sua casa, escolha um dos modelos de aparador buffet que combine com a sua decoração.


O mais tradicional é o aparador de sala. Ele é geralmente posicionado no ambiente de jantar, próximo às paredes laterais. Ali, o móvel é responsável por manter louças organizadas, de modo a manter a mesa posta livre e sempre bonita.


Nesse caso, nossa dica é investir na combinação de aparador de madeira com cristaleira. Juntos, ambos garantem a ordem do cômodo em questão, além de agregar beleza e elegância à decoração. Basta combiná-los entre si.


Aparador de sala pequena


Em se tratando de salas pequenas, é preciso ainda mais organização. Nesse tipo de cômodo, é muito importante manter a arrumação em dia, para evitar que o espaço fique desarmônico. Por isso, garantir um aparador branco com espelho vai te ajudar!


O mais importante é que o móvel não atrapalhe a área de circulação pelo ambiente. Por isso, meça bem o espaço para assegurar o bem-estar de todos os moradores. Então, é hora de posicionar o aparador preto para sala onde você preferir!


Aqui, vale ressaltar a importância do uso de organizadores decorativos, para elevar a beleza do cômodo e garantir uma boa arrumação todos os dias. Modelos grandes podem ser posicionados embaixo dos aparadores para sala, enquanto organizadores menores ficam ótimos sobre o aparador bar, por exemplo, para auxiliar na disposição das bebidas e taças.


Aparador buffet para sala de estar


O aparador de sala também fica lindo no ambiente de estar. Ali, o móvel auxilia não só a decoração do cômodo, mas a organização como um todo. Nesse caso, a dica é investir em um aparador com gavetas, para assegurar a ordem no espaço.


Como esse tipo de móvel, fica muito mais fácil manter a sala arrumada em todos os momentos. Assim, você pode esconder todos os acessórios que não combinam mais com a decoração, manter papéis bem arrumados em um local de fácil acesso, organizar assentos embaixo do aparador preto buffet. São infinitas possibilidades!


O aparador buffet para sala é um grande aliado na decoração. Um buffet aparador deve ser posicionado atrás do sofá ou nas paredes laterais, de acordo com o espaço disponível no cômodo. É garantia de beleza e conforto na sala de estar.


É possível investir, também, em um aparador bar. Onde você pode armazenar suas bebidas sob o móvel, junto com taças e copos, garantindo um toque especial na decoração.


Mesa aparador: Onde comprar?


Se você busca uma forma de valorizar a decoração da sala e ainda trazer funcionalidade ao espaço do ambiente, invista em um aparador com gavetas e deixe o local ainda mais aconchegante e prático. O aparador de madeira se destaca no cômodo e ainda é ótimo para colocar os objetos decorativos e fica lindo como aparador de livros.


O móvel pode ser utilizado em diferentes ambientes. Mas, sem dúvidas, um aparador off white para corredor sempre se destaca na composição, principalmente quando decorados com vasos elegantes.


Fique de olho nas nossas dicas para comprar aparadores perfeitos para todos os cômodos. Confira também outros móveis para mobiliar sua casa e impressionar os convidados:


639 Produtos
Ordenar por

Aparador: coringa para seu lar!

O aparador pequeno é a peça que falta no seu lar. Com ele você pode organizar as louças, revistas, materiais de escritório e até mesmo os itens da lavanderia.

Com o aparador de sala é possível criar uma decoração mais personalizada, além de ter um móvel que pode servir como um ótimo separador de ambientes.

Usos de um aparador na casa

Decoração e exibição de objetos

Um dos principais usos de um aparador de livros é a decoração e exibição de objetos. Eles fornecem um espaço elegante para mostrar fotografias, arte, vasos de flores e outras peças decorativas. Combinando estilo e funcionalidade, você pode usar o aparador como um ponto focal em sua sala de estar, sala de jantar ou corredor.

Armazenamento adicional

Outra vantagem do aparador com gavetas é sua capacidade de oferecer armazenamento adicional. Com gavetas, prateleiras ou portas, eles permitem organizar e guardar utensílios de mesa, talheres, toalhas de mesa e outros itens, ajudando a manter sua casa mais organizada e livre de bagunça.

Modelos de aparadores buffet

Os aparadores de madeira são os modelos mais encontrados, pois são um mobiliário bastante associado à memória afetiva. E nesse material você encontra os melhores modelos de aparador rústico.

Porém, nos dias atuais, existe uma ampla gama de aparadores para comprar. Se a ideia é trazer leveza e sofisticação para a decoração, os aparadores espelhados ajudam a compor essa atmosfera.

O aparador industrial, ou o minimalista, são ideias para ambientes menores ou que já possuam muitos objetos de decoração. Assim eles ajudam a dar suporte e organizar o espaço, sem afetar a harmonia.

O aparador pequeno retrô, ou de estilo antigo, são ideais para ambientes que pedem um estilo mais clássico, ajudando a trazer mais sobriedade e elegância para o espaço. Confira mais modelos incríveis para decorar:

  • Aparador de madeira rústico: Os modelos rústicos são elegantes. Eles são feitos em madeira e não têm tantos detalhes quanto outros modelos de aparadores. Mas, isso não significa que sejam simples. Com os acessórios certos, ele garante uma decoração incrível no lar.
  • Aparador industrial: esse modelo é feito com ferro, um material com alta durabilidade e resistência. O aparador industrial ganha destaque devido à sua beleza e funcionalidade.
  • Aparador com espelho: o aparador espelhado é moderno e luxuoso. Essa é uma ótima pedida para cômodos pequenos, pois passa a sensação de amplitude no espaço.
  • Aparador retrô: esse modelo de aparador é ideal para quem gosta de decorar a casa relembrando épocas passadas. Sua principal característica são os pés de palito, que combinam com tudo!
  • Aparador de vidro: outra opção para quem mora em lares menores. No entanto, é preciso atenção redobrada, para evitar que o móvel ou sua base quebre.

Aproveite e confira as principais e possíveis funcionalidades do móvel no seu lar:

Aparador preto ou branco: Onde usar?

Os aparadores decorativos, como aparador preto ou aparador branco, podem ser usados em diferentes cômodos. Da sala de jantar aos banheiros, esses móveis podem fazer parte da composição.

Então, um dos primeiros passos para pensar antes de comprar um aparador para sala, é idealizar em qual cômodo da casa ele irá ficar. O ideal é medir o espaço e procurar uma peça que se encaixe perfeitamente. Por exemplo, se o mobiliário for ficar no quarto, dê preferência a um aparador pequeno, para não atrapalhar na circulação.

Eles também funcionam bem como o móvel delimitador de espaço e ajudam a separar ambientes integrados.

Outra boa utilidade para o móvel é usá-lo como aparador para hall de entrada. Essa parte da casa, que por vezes passa despercebida, se transforma em um ambiente de boas-vindas com um aparador de madeira charmoso.

Na área da cozinha, o móvel de cozinha pode servir como suporte de eletrodomésticos, como uma batedeira ou liquidificador. Se você é fã de livros de receitas, pode usar a peça para fazer uma decoração bem elegante e gourmet.

Aparador para sala de jantar

A sala de jantar é o cômodo onde os aparadores são comumente utilizados. Afinal, é preciso manter as louças por perto, para montar a decoração da mesa posta com refinamento e classe, sempre que necessário. Por isso, o aparador para sala de jantar é tão importante ali!

Fica a seu critério decorá-lo como preferir! É possível utilizar vasos grandes, velas decorativas e organizadores. Um aparador com espelho traz um charme para o cômodo, por exemplo, e pode ser decorado a seu gosto.

Aparador pequeno para hall de entrada

O aparador pequeno para hall de entrada auxilia a organização logo na entrada de casa. Com o móvel fica muito mais fácil manter as chaves, contas e outros itens bem organizados e fáceis de encontrar. Combine com uma sapateira, banco e ganchos, para assegurar ainda mais conforto e beleza no espaço!

Aparador de sofá

Para manter a organização e beleza na sala de estar, o aparador de sofá é muito recomendado. Ali, o móvel é responsável por manter acessórios e objetos organizados ou bem guardados.

O legal é investir em um aparador com gavetas, assim, fica fácil esconder aqueles itens que não combinam mais com o décor. Ele pode ser combinado com chaises e puffs da sua sala.

Aparador de cozinha

Cozinha é sinônimo de organização e funcionalidade. Nesse sentido, garantir um bom aparador branco para cozinha é indispensável. Ele é muito indicado, sobretudo, para ambientes pequenos, pois é menor em comparação aos armários.

No entanto, apesar do tamanho reduzido, esse móvel ainda tem grande funcionalidade para o espaço! Isso porque ele possui espaço o suficiente para guardar utensílios, louças e até mesmo têxteis de mesa, como toalhas e caminhos de mesa.

Para garantir o bom uso do aparador industrial ou de madeira, o ideal é organizar bem a parte interna do armário. Mantenha os copos e taças mais usados por perto, bem como os pratos mais utilizados próximos à porta.

O aparador off white para cozinha é um móvel que faz toda a diferença no cômodo.

Aparador para quarto

O seu quarto também pode ter um aparador preto ou branco, sabia? No cômodo, ele fica lindo nas paredes laterais, próximo a prateleiras com acessórios decorativos ou até mesmo embaixo da televisão ou do espelho.

Ali, o aparador para quarto traz beleza e organização. Ele pode ser usado como suporte extra ao armário de roupa ou por fins estéticos. As cores do móvel são ótimas formas de complementar a decoração, se seu quarto for mais clean, o aparador off whiteé perfeito.

Modelos vazados, sem gavetas ou portas, ficam lindos com porta-retratos especiais, vasos e outros objetos de decoração. Já o aparador rústico de livros é ideal para manter seu acervo organizado. Invista no aparador pequeno e arrase!

Aparador buffet para a decoração

O aparador buffet é o modelo mais tradicional. Esse móvel fica posicionado na sala de jantar, de modo a auxiliar a hora de servir e surpreender os convidados. Isso porque, ao invés de deixar as louças sobre a mesa, tudo fica organizado sobre o aparador.

Assim, o espaço fica em ordem durante toda a refeição. Ele também pode ser usado como aparador para cantinho do café.

Aparador bar

E que tal um barzinho em casa? Para tanto, você pode ter um aparador branco com bar! Ele substitui os carrinhos de bar com muita sofisticação! Alguns modelos possuem gavetas, que auxiliam ainda mais na organização do cômodo. O móvel fica ótimo na sala de jantar, como aparador de cozinha ou num cantinho do hall.

Aparador bar: qual escolher?

Escolher um aparador com gavetas para decorar a casa não é uma tarefa difícil. Primeiro, é importante decidir qual cômodo terá o móvel. Ele fica lindo na sala de jantar, sala de estar, hall de entrada ou até mesmo na varanda, sabia? Na hora de escolher, basta verificar o tamanho do aparador para garantir que ele caiba no espaço.

Além disso, não se esqueça de considerar o estilo decorativo do lar. Para ambientes com decoração industrial, por exemplo, o aparador industrial é o mais indicado. Já o rústico , por exemplo, fica ótimo na decoração escandinava ou minimalista. A principal característica deste modelo são seus pés de palito. Por sua vez, o retrô combina com ornamentações que relembram épocas passadas.

Para os fãs de linhas limpas, opte por modelos de aparador menos robustos, com cores sóbrias e detalhes brilhantes, como um aparador branco ou preto. Na parte de cima, coloque objetos também minimalistas para não exagerar na composição.

Então, é hora de decorar! O aparador pequeno fica ótimo em lares menores. Nesse caso, combine o aparador com espelho de sala, uma mesa lateral e uma boa iluminação, para transmitir a sensação de amplitude no lar. Mas, se a casa é grande, invista em um modelo maior sem medo!

Aparador com gavetas

Se você não dispensa um espaço disponível, é possível investir em um aparador que mantenha seus itens, seja a cafeteira ou utensílios sempre em ordem e por perto. O aparador com gavetas, também é perfeito para o canto de café!

O melhor é que você pode ornamentar da maneira que preferir, com mais acessórios decorativos, como placas divertidas e vasos de plantas.

Aparador suspenso

Moradores de casas pequenas devem investir em um aparador suspenso. Ele não ocupa tanto espaço quanto modelos tradicionais e ainda garante que você organize acessórios e móveis na parte inferior, com muita praticidade. É um modelo perfeito para aparador para sala pequena.

Aparador com adega

Para os amantes de vinhos, o aparador com adega é a melhor opção decorativa para complementar o lar. Há modelos grandes e pequenos, que se encaixam em todos os tipos de casas. O aparador de madeira com esse tipo de uso deve ser posicionado na sala de jantar ou de estar, de acordo com as suas preferências e necessidades.

Quais os tamanhos dos aparadores e buffets?

No geral, o aparador pequeno para sala costuma ocupar um espaço relativamente grande. Por isso, é importante medir o espaço antes de comprar o seu.

Os modelos de aparadores mais comuns possuem a partir de 1 metro, chegando até a 1,50 m ou 2 m. Para quem possui um apartamento pequeno, o ideal é escolher um móvel um pouco menor, de até 80 cm.

Para quem mora em um local espaçoso, não é preciso se preocupar tanto com o tamanho do aparador de sala com espelho. Mesmo assim, vale sempre medir o espaço em que você planeja colocar o móvel para evitar um resultado indesejável.

Por que comprar aparador moderno?

Comprar aparadores é essencial se você tem o desejo de decorar um cômodo com estilo. Essa peça é ótima para complementar o ambiente e trazer praticidade.

Os aparadores são móveis que se caracterizam pelo formato comprido e retangular. E contam com os mais variados estilos e tamanhos. Você pode encontrá-los de diversas cores, um aparador branco, preto ou um aparador off white.

Normalmente os aparadores são usados na sala de jantar, como base de apoio para louças e utensílios delicados. Mas você também pode usá-los em outros cômodos, como a cozinha, banheiro e sala de estar.

Dicas para escolher os aparadores ideais

Estilo e design

Ao escolher um aparador, leve em consideração o estilo e design que melhor se adequam à sua decoração existente. Se você tem uma decoração clássica, um aparador de madeira maciça pode ser a escolha perfeita. Para um ambiente moderno, um aparador com tampos de vidro e linhas limpas pode ser mais adequado.

Tamanho e proporção

Considere o tamanho e a proporção do aparador em relação ao espaço disponível. Certifique-se de medir a área onde o aparador será colocado para garantir que ele se encaixe perfeitamente e não obstrua a circulação. Além disso, leve em conta a altura do aparador em relação a outros móveis ao redor, garantindo um visual harmonioso

Onde comprar aparador simples online?

Na nossa coleção fixa de aparadores você encontra as peças de nossa curadoria exclusiva, que selecionou os produtos best-sellers. Além dos mais variados estilos de aparadores, você também encontra cômodas, móveis e objetos de decoração para transformar toda sua casa.

Navegue pelas nossas páginas, se inspire e tenha o melhor das tendências de decoração a um clique. No WestwingNow você transforma o seu ambiente sem precisar sair de casa e ainda recebe a sua compra no endereço de sua escolha!

Aproveite e conheça o Westwing Design, a nossa consultoria de decoração online! Nele você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo com o auxílio de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar a casa. Aproveite!

Veja também outros tipos de móveis: