Buffets e Cristaleiras

O buffet para sala de jantar é prático e acrescenta mais funcionalidade ao cômodo. Esse móvel funcional ajuda a armazenar as louças e também serve de apoio na hora de organizar as refeições.


Buffet: o que é?


O buffet aparador é o móvel perfeito para complementar a sala de jantar. Nele, podem ser guardadas louças, taças, têxteis de mesa e até mesmo alguns rótulos de bebidas.


O buffet de madeira é um dos modelos mais clássicos, pois é super funcional na hora de guardar itens de mesa posta sem atrapalhar a mobilidade dentro do espaço.


Existem diversos modelos de buffets, desde os menores aos maiores e cheios de detalhes. Existem as peças minimalistas, como os buffet pé palito que são super fáceis de combinar com o décor mais simples, até o buffet industrial.


Aparador Buffet: onde posicionar?


O aparador buffet pode ser posicionado no cômodo que você preferir. Embora seja comumente utilizado na sala de jantar, nada impede que você o posicione na sala de estar ou cozinha, por exemplo. Tudo depende das suas necessidades.


Se a cozinha precisa de um armário extra, o buffet pode te ajudar! Ele pode manter suas louças favoritas bem-organizadas. O legal é que para esse cômodo você pode contar com um buffet com gavetas, para manter talheres e outros utensílios sem a mão.


Já na sala de estar, além de agregar beleza, o móvel assegura a organização do cômodo. O balcão buffet fica lindo atrás do sofá ou nas paredes laterais. O melhor é que você pode decorá-lo como quiser: com porta-retratos, vasos ou velas, por exemplo.


Use a criatividade para adornar diferentes cômodos da casa com seu novo aparador buffet.


Aparador Buffet: organização e conforto na sala


O buffet é um móvel muito importante para quem preza por organização e beleza dentro de casa. Invista no móvel para completar a sala de jantar com mais requinte!


A nossa dica é garantir um buffet com cristaleira. Juntos eles formam a dupla imbatível na arrumação do cômodo, pois, enquanto a cristaleira organiza e expõe suas peças mais refinadas, o buffet mantém todos os outros utensílios bem guardados.


Cristaleira para sala de jantar


A cristaleira, assim como o buffet, é ótima para guardar travessas, copos e louças. Deixa o ambiente super charmoso para receber as visitas, e também muito organizado.


Outra opção na hora de decorar uma cristaleira de vidro é também compor com objetos e itens de decoração, como vasos para trazer um ar mais sofisticado.


Veja outros móveis para completar a decoração da sala de jantar:


277 Produtos
Ordenar por

Buffet aparador: para que serve um buffet?

O buffet é um móvel funcional. Ele pode ser utilizado de diversas maneiras, de acordo com o cômodo onde será posicionado.

O buffet para sala de jantar, por exemplo, funciona como um organizador extra. Ao invés de deixar todas louças e utensílios sobre a mesa de jantar, é só posicionar tudo no buffet e esperar os convidados se servirem. Assim, você não estraga a decoração da mesa posta e dá mais liberdade e conforto a amigos e familiares.

Já o buffet para sala é utilizado tanto como mesa lateral, quanto aparador. No primeiro caso, é só posicionar o móvel numa das paredes da sala de estar e organizar livros, quadros, organizadores e outros acessórios decorativos.

No segundo caso, o aparador buffet é geralmente posicionado atrás do sofá. Nesse espaço, ele também funciona como organizador - além do apelo decorativo. Combine o modelo com todos os móveis do ambiente para assegurar harmonia no espaço. Então, é só decorar como você quiser!

Buffet na sala de jantar: deixe suas refeições mais charmosas

O buffet não pode faltar na sala de jantar, já que esse cômodo precisa ser decorado com elegância. O ambiente de jantar da casa é feito para proporcionar momentos de união, lazer e alegria para família e amigos. E para intensificar esses sentimentos, nada melhor do que montar uma decoração com mobílias que são a sua cara.

Existem vários modelos de buffet para você comprar e deixar tudo mais bonito e organizado:

  • Buffet branco e buffet preto: para quem deseja ambientes mais neutros.
  • Buffet retrô: para decorar ambientes estilosos e aconchegante.
  • Buffet espelhado: compõe com elegância e traz sofisticação ao espaço.
  • Buffet industrial: estética mais crua, normalmente em metal, o que faz dessa peça resistente.

Buffet aparador para sala de jantar

O buffet combina (e muito!) com a sala de jantar. Não à toa, ele é posicionado no cômodo para manter a organização e agregar um toque de charme ao espaço.

Para evitar desordem no ambiente, mantenha suas louças mais usadas bem arrumadas. Deixe os pratos e copos mais utilizados por perto, para garantir praticidade no dia a dia. Assim, montar a mesa de jantar será muito mais fácil.

Você pode combinar o móvel com modelos de aparadores ou cômodas para sala de jantar. Assim, o espaço fica ainda mais organizado. Não se esqueça de investir na decoração para levar personalidade ao espaço com muita sutileza.

Buffet para cozinha

O buffet para cozinha é prático e funcional. Se o ambiente é grande, ele pode substituir alguns armários ou prateleiras, por exemplo.

Uma dica é usá-lo para criar um cantinho personalizado para o café, por exemplo. Com ele, é possível manter xícaras, canecas e pratos em ordem, além da cafeteira e outros utensílios usados para preparar a bebida quando você quiser.

Com o buffet, seus dias na cozinha são mais práticos e funcionais. Afinal, eles facilitam a organização! Essa é a opção certa para renovar o cômodo.

Buffet com adega

O buffet com adega é a opção certa para quem gosta de vinho. Tem maneira mais prática do que manter suas bebidas favoritas bem organizadas, junto aos utensílios essenciais para uma experiência intensa?

Logo, investir nesse móvel para completar a casa é a pedida ideal. Essa também é uma ótima opção de presente para surpreender seus enófilos favoritos. Pode ter certeza que eles vão se surpreender com esse modelo de buffet tão elegante!

Buffet ou aparador: qual móvel escolher?

Escolher entre buffet ou aparador é a melhor opção para quem quer organizar a sala de jantar, já que os dois cumprem muito bem essa função. Os móveis são usados na decoração como complemento da mesa, servindo de apoio para travessas e outros utensílios.

A grande diferença está no fato de que o buffet possui portas e gavetas, sendo uma vantagem para quem precisa de bastante espaço para a organização. Além disso, neste móvel é possível guardar todos os itens utilizados na sala de jantar.

Os dois são encontrados em diversos tamanhos e acabamentos, facilitando a escolha do modelo que mais combina com sua decoração. Outra vantagem é que há várias opções de utilizar os móveis além de suas funções tradicionais.

Buffet: como escolher o melhor modelo?

Antes de comprar o buffet é importante refletir sobre o estilo de decoração da sua casa. Lembre-se que o buffet é um móvel que precisa se adequar a isso e ser apenas uma peça complementar no mobiliário.

O material, coloração, formato e proporções precisam estar de acordo com o conjunto em que serão inseridos. É importante que este móvel não se sobressaia no cenário e continue a fazer sentido na decoração mesmo quando não estiver exercendo sua função.

Buffet branco ou buffet preto?

Em se tratando se cores, é comum que muitos tenham dúvidas sobre a melhor opção para casa. Os modelos de buffet coloridos são indicados para os criativos. Eles ficam lindos combinando com tapetes em tons neutros e pendentes modernos, capazes de dar ainda mais destaque à peça.

Mas, se tem medo de arriscar, também é possível investir em modelos com cores mais tradicionais, como é o caso do buffet branco e buffet preto.

O buffet branco é o mais indicado para ambientes pequenos. Isso porque essa tonalidade ajuda a passar a sensação de amplitude no cômodo, principalmente quando combinada com espelhos e uma iluminação de qualidade.

O buffet preto pode ser usado em espaços pequenos, desde que combine com seus gostos e sua intenção decorativa. De todo modo, ele é mais indicado para salas maiores. Sobre ele, posicione vasos de flores e um lindo centro de mesa para decorar.

Cristaleira moderna: beleza e sofisticação na sala de jantar

A cristaleira moderna vem cada vez mais tomando conta da decoração de interiores. Uma grande tendência de décor, essa peça possibilita que você organize pratos, copos e outras louças com mais elegância.

Além disso, o modelo moderno traz uma nova roupagem para um móvel atemporal. Mas, se você prefere algo mais clássico, na WestwingNow você também consegue encontrar modelos de cristaleiras antigas!

Onde comprar buffet?

Na coleção fixa de buffets da WestwingNow você encontra peças com curadoria exclusiva. Escolha dentre diversas opções de cores, materiais e acabamentos a que mais combina com você. Com a ferramenta de busca, encontre outros móveis para decorar a sala de jantar e criar o espaço perfeito para reunir pessoas.

Onde comprar cristaleira?

A WestwingNow é a loja online perfeita para você comprar as melhores cristaleiras e decorar a sala de jantar com estilo.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração on-line, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing.

É só escolher o plano que mais combina com você ou com a sua decoração de casa, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.