Sofás

Os sofás são móveis protagonistas para qualquer casa. Seja sofá retrátil para a hora de descanso ou um sofá-cama para recepcionar as visitas, ele faz toda a diferença no ambiente e garante momentos de puro conforto. E até mesmo um sofá de canto para descansar com mais conforto.


Aqui na Westwing você encontra os melhores modelos de sofás para garantir aconchego e modernidade para o seu lar. E, além disso, deixar o seu estilo de decoração mil vezes mais aprimorado!


Sofá-cama para dormir e descansar


O sofá-cama é uma alternativa para ter conforto e funcionalidade dentro de casa. Ele é um dos móveis mais certeiros para integrar os cômodos.


Essa mobília é uma solução inteligente como o próprio nome já diz, que compõem sofá e cama em uma peça só. Perfeito para receber as visitas, sem deixar de constituir uma decoração de apartamento pequeno ou para casas com ambientes reduzidos. Mas, você pode encontrar também modelos maiores como o sofá-cama 3 lugares.


Para ficar ainda melhor, o sofá cama solteiro possui uma vasta variedade de itens que podem ajudar a compor o espaço. Exemplos são as almofadas para sofá, mesas de centro e poltronas que também podem decorar uma sala maior.


Como utilizar o sofá-cama de forma eficiente


Além de ser uma ótima opção para acomodar visitas, o sofá-cama também pode ser utilizado no dia a dia de forma bastante prática e versátil. Se você tem um espaço reduzido em casa, pode optar por um sofá-cama como a sua cama principal, economizando espaço e dinheiro.


Outra forma de utilizar o sofá-cama casal é como uma área de lazer na sala de estar, especialmente se você tem filhos. Durante o dia, o sofá pode ser utilizado para assistir TV ou jogar videogame, e à noite ele se transforma em uma cama confortável para as crianças dormirem.


Sofá retrátil para sala pequena


Um sofá retrátil é a escolha ideal para quem procura máximo conforto e praticidade em uma sala pequena. Além de otimizar o espaço, esse tipo de sofá não abre mão da beleza e do conforto. Você pode encontrar modelos com dois ou mais lugares, além de versões reclináveis.


Como escolher um sofá retrátil e reclinável?


Para te ajudar na escolha do sofá retrátil e reclinável, priorize o conforto, pois é a grande vantagem desse tipo de móvel. Com assento expansível, você pode alongar seu corpo com apenas um simples movimento: deslizar o assento.


Estilo para a sua sala de estar


Seja um sofá retrátil de canto ou um modelo com três lugares, o sofá retrátilé uma opção atrativa e elegante para a sua decoração de sala de estar. Para quem não sabe como decorar uma sala pequena, esse tipo de sofá pode dar a sensação de amplitude em áreas menores.


Tipos disponíveis no mercado


Existem diferentes tipos de sofá-cama disponíveis no mercado, cada um com suas características e funcionalidades específicas. O modelo mais comum é o sofá-cama de dois lugares, que geralmente comporta duas pessoas quando transformado em cama.


Também é possível encontrar modelos de três lugares, ideais para famílias maiores ou para quem gosta de receber visitas com frequência. Alguns modelos ainda contam com chaise, proporcionando um espaço extra para relaxar e descansar.


Sofá de canto


Perfeitos para espaços grandes, com o intuito de dividir ambiente, ou um sofá em L para salas menores para otimizar espaço. O sofá de canto pequeno é versátil e confortável para famílias grandes ou para receber convidados.


Ele pode ser usado no canto da parede, melhorando a área de circulação. Ou complementado o sofá de canto grande com chaise para a distribuição de mais lugares. Dessa forma, é possível acomodar mais pessoas em sua sala de estar. Considere cores mais claras se quiser aumentar a sensação de amplitude.


Combine almofadas para sofá com o seu, assim trazendo mais aconchego ao ambiente. Se houver espaço em sua sala, pense em poltronas confortáveis ou sofá retrátil de canto para trazer mais conforto.


Como escolher o sofá 2 e 3 lugares ideal?


Se você está procurando um novo sofá 2 e 3 lugares para sua casa, sabe haver muitas opções disponíveis no mercado. Com tantas variedades, cores, tamanhos e estilos, pode ser difícil escolher o sofá ideal para o seu lar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o móvel perfeito para sua casa.


1. Considere o conforto do sofá 3 lugares


Antes de tudo, é importante escolher um sofá 3 lugares retrátil que seja confortável para você e sua família. Sente-se e teste o conforto antes de fazer a compra. Verifique se a espuma é macia o suficiente e se os encostos são acolchoados.


2. Determine o tamanho ideal


Antes de escolher um sofá 2 e 3 lugares, é importante medir o espaço onde ele será colocado. Assim, você pode ter certeza de que o sofá retrátil caberá perfeitamente na sua sala de estar e não atrapalha a circulação.


3. Modelos de sofá 2 e 3 lugares


Existem muitos estilos diferentes de sofás de canto e outros modelos, desde clássicos até modernos. Escolha um estilo que combine com a sua decoração atual ou que você deseja criar na sua casa.


4. Verifique a qualidade da construção


Ao escolher um sofá 2 e 3 lugares ou mais, é importante verificar a qualidade da construção. Verifique se as costuras são fortes e se as pernas são bem fixadas. Isso ajudará a garantir que o sofá dure por muitos anos.


5. Não se esqueça do preço


Por último, é importante considerar o preço do sofá retrátil e reclinável. Há opções para todos os orçamentos, desde sofás baratos até sofás de alta qualidade e preços elevados. Escolha um sofá 2 lugares que caiba dentro do seu orçamento e que ofereça a combinação perfeita de conforto, estilo e qualidade.


Em resumo, ao escolher o sofá 2 e 3 lugares cinza ou outras cores ideal para sua casa, é importante levar em consideração aspectos como conforto, tamanho, estilo, qualidade da construção e preço. Aprender a avaliar esses fatores ajudará você a encontrar o sofá perfeito para o seu lar.


Sofá retrátil e reclinável ou outra opção?


Para fazer a escolha perfeita, você deve se perguntar primeiro qual será a principal função do sofá 2 e 3 lugares no ambiente em que ele ficará?


Se você almeja uma decoração de sala de estar para recepcionar, que seja estonteante e encante as visitas, invista em sofá reclinável branco grande com um acabamento mais sofisticado, como as nossas poltronas com efeito de veludo molhado.


Se a ideia é ter um jogo confortável para reunir a família toda para ver TV, então a melhor escolha são os modelos de sofá mais amplos, com estofamento confortável e tecidos de fibras naturais. Normalmente, o sofá 4 lugares é o mais recomendado.


Além disso, os sofá-cama 3 lugares ou 2 lugares, por exemplo, pode ser usado para a decoração do quarto, escritório, ambientes externos, etc.


Outro fator importante é calcular com precisão o local em que o sofá retrátil reclinável ou retrátil de canto ficará. Isso evita problemas com a dimensão do espaço e possibilita uma circulação livre e também não deixa uma sensação desarmônica no ambiente.


Escolhendo a cor do sofá


A cor do sofá é outra consideração importante ao escolher um novo sofá. A cor do sofá pode afetar a aparência e o estilo geral da sua sala de estar. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher a cor certa do seu sofá.


Cores neutras como branco, cinza e marrom são opções clássicas que nunca saem de moda. Essas cores são fáceis de combinar com outros elementos da decoração e são uma escolha segura se você não tem certeza de qual cor escolher.


Se você quer um sofá que se destaque, pode optar por cores mais vibrantes como vermelho, verde ou azul. Essas cores adicionam um toque de personalidade ao espaço, mas é importante lembrar que cores muito fortes podem cansar a vista depois de um tempo.


Manta para sofá: Por que usar?


As mantas para sofá são ótimas para agregar ainda mais estilo e sofisticação ao modelo. No entanto, para conseguir a elegância necessária, também é essencial saber escolher a melhor manta, certo?


Para começar, escolha uma manta para sofá que combine não só com o modelo, mas com o todo o estilo de decoração de sala. Dessa forma, a manta ficará bem alinhada com os outros elementos e se tornará um complemento perfeito para o sofá e deixar a sala mais moderna e com um toque de descrição.


Para quem procura uma manta para decorar a sala com toque macio, para manta para sofá retrátil ou de canto, os tecidos como lã, linho e algodão são os mais populares e perfeitos.


Para um toque mais refinado e para quem não se importa tanto com uma textura super macia, apostar na manta de pele sintética também é uma boa alternativa. Para deixar tudo ainda melhor, combine a manta com as mesas laterais!


Jogo de sofá perfeito: dicas e conselhos!


Escolher um sofá grande ou pequeno para sua casa requer uma análise de vários fatores, como conforto, dimensão, design, qualidade da fabricação e valor. Ao levar estes elementos em conta, você será capaz de encontrar o sofá perfeito para sua casa, assegurando que ele seja aconchegante, atraente e durável.


Agora que você sabe como escolher o jogo de sofá ideal para sua casa, basta começar a procurar na Westwing e encontrar o móvel perfeito para você. Divirta-se!


Confira mais itens para complementar a sala de estar:

Sofás | WestwingNow
573 Produtos
Ordenar por

Quais são os modelos de sofá?

Com tantos modelos de sofá disponíveis no mercado, escolher o móvel perfeito para sua sala pode ser um desafio. Por isso, preparamos uma lista completa dos principais tipos de sofás para ajudá-lo a decidir.

  • Sofá retrátil: ideal para quem busca conforto, este modelo permite aumentar ou diminuir o número de assentos de acordo com suas necessidades;
  • Sofá de canto: este modelo em formato de "L" é perfeito para destacar as laterais da sala e pode ser combinado com um belo aparador;
  • Sofá-cama: ideal para quem precisa de um móvel multifuncional e para receber hóspedes;
  • Sofá retrátil e reclinável: este modelo oferece ainda mais conforto, permitindo que você aumente seu tamanho e recline o encosto;
  • Sofá modular: outra opção confortável e versátil, este modelo de sofá pode ser montado de acordo com suas necessidades;
  • Sofá de palete: um modelo de sofá barato, feito de madeira e almofadas futón;
  • Sofá com chaise: este modelo possui uma extensão em um dos assentos, semelhante a um sofá em "L". Ideal para quem gosta de se deitar no sofá.

Escolha o modelo de sofá perfeito para sua sala, considerando seus gostos pessoais, necessidades e orçamento. Modelos de sofá para todos os estilos e pressupostos estão disponíveis na Westwing. Confira!

Escolhendo o tamanho do sofá em L

O tamanho do sofá em L é uma consideração importante ao escolher um novo sofá. Um sofá muito grande pode dominar o espaço, enquanto um sofá muito pequeno pode parecer perdido. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o tamanho certo do seu sofá.

  • Meça o espaço disponível antes de comprar um sofá. Certifique-se de ter em mente a disposição dos móveis e o fluxo de tráfego na sala para escolher o tamanho ideal.
  • Considere o número de pessoas que usarão o sofá com frequência. Se você receber muitos convidados, um sofá maior pode ser necessário para acomodar todos.

Sofá retrátil ou sofá em L?

Um dos móveis mais importantes de uma casa é o sofá, pois tem o papel de dar destaque para o espaço. Além de contribuir para trazer aconchego e estilo para o ambiente, tendo como função principal centralizar a decoração.

A variedade de estilos de sofá 2 e 3 lugares, como o sofá de couro 3 lugares, sofá retrátil e reclinável de madeira ou linho, possibilitam inúmeras ideias de decoração para sala, porém dificultam a definição dos melhores modelos.

Os modelos de sofá de canto modular de 3 lugares ou 4 lugares, são excelentes escolhas para montar um retrátil ideal para sua sala. Assim, aproveitar o melhor espaço da sua sala.

Pensando em te ajudar nessa escolha, preparamos um conteúdo especial para facilitar na hora de comprar sofá! Inspire-se!

Por que comprar sofá-cama?

Os modelos de sofá-cama 2 lugares são ideais para espaços pequenos, principalmente se o ambiente costuma receber visitas para dormir.

Decoração de apartamento pequeno e flats precisam ter um mobiliário prático e funcional, para otimizar melhor o espaço e assim colaborar na dinâmica do dia a dia.

Além de serem confortáveis, a possibilidade de ter um sofá camas casal 3 lugares que se transforma em outra peça é um ótimo investimento. Cores escuras, como um sofá azul 3 lugares ou um sofá-cama preto, são fáceis de manter limpo e combinam com quase todos os estilos de decoração.

Outro modelo muito bom para ambientes compactos é o sofá cinza de canto pequeno. Com ele você pode abrir a chaise somente quando estiver em uso.

Por que escolher sofá 2 e 3 lugares para sala?

Confortáveis, o sofá cinza 3 lugares acrescentam aconchego ao ambiente e também se caracterizam como ótimas peças para otimização do cômodo. O sofá modular grande é uma excelente opção para adequar ao espaço, seja grande ou pequeno.

O sofá 2 lugares retrátil para sala é perfeito para ambientes pequenos, como salas de apartamento. Também é ótimo para quem deseja combinar a peça com almofadas para sofá e carrinhos de bar.

Caso queira investir nos clássicos, o sofá 2 e 3 lugares em cinza claro, deixa a sala com um ar clean e elegante. Mas caso queira ousar, mas com moderação, o sofá cinza chumbo 2 lugares faz esse papel.

Quando usar sofá de canto para sala?

O sofá em L, ou de sofá de canto pequeno, é um dos modelos de sofá mais usados na decoração dos ambientes, pois podem ser encontrados nos mais variados tamanhos, tecidos, cores e formatos. Esse estilo de sofá se caracteriza por apresentar linhas mais retas e design mais clean.

Apesar de ter algumas variações entre os modelos quanto à altura e também apoio de braço. Um adjetivo que caracteriza os estilos desse jogo de sofá de canto grande é conforto, pois eles são desenvolvidos para trazer uma sensação de espaço mais amplo.

Encontrado com os mais variados tipos de tecidos, como o chenille, o suede e até couro legítimo, o jogo de sofá de canto pode ter de dois até oito lugares, o que permite de ser usado na decoração de apartamento pequeno, quanto em espaços maiores.

Sofá 2 e 3 lugares retrô: como decorar?

Se a ideia é trazer um ar mais clássico e sofisticado para o ambiente, o sofá 2 lugares retrô, são a pedida ideal. Sem precisar comprar de segunda mão, na WestwingNow você encontra modelos de sofá em promoção inspirados nesses designs mais tradicionais e com ar vintage.

Os sofá retrátil, sofá-cama ou sofá de canto, possui várias inspirações no estilo provençal, trazem suntuosidade e classe para o espaço. Porém, é necessário pensar em um equilíbrio com a decoração do ambiente para que o local não fique carregado ou ultrapassado.

Já os com design inspirado na era vitoriana, como os de modelo Chesterfield, trazem para o ambiente um ar mais sóbrio, o que pede que a decoração traga elementos mais leves e deixe-o com mais destaque.

Os modelos inspirados nos modelos de 1960 e 1970 têm leveza e formas mais simples. Assim contribuindo para uma sala mais alegre, que pode ser composta com objetos de decoração mais chamativos.

Por que comprar sofá grande para sala?

O sofá grande exige um lugar maior, uma vez que ocupa mais espaço no ambiente. Sem dúvidas, esse móvel funcional acrescenta bastante conforto na sala de estar.

Para quem está montando uma sala de TV, o sofá de canto retrátil com quatro lugares é perfeito para comportar mais membros da família e para relaxar.

Para uma decoração de sala de estar ainda é possível combinar o seu sofá 4 lugares moderno com outros móveis, como estantes e cômodas.

Qual é o melhor sofá para sala?

O melhor sofá, sem dúvidas, é aquele que oferece multifuncionalidade, tanto os sofás tradicionais quanto o sofá 2 e 3 lugares modular. Ou seja, uma peça que decora uma sala, oferece conforto e é fácil de limpar! Nesse sentido, o móvel multifuncional é o que corresponde a todas as suas necessidades.

Para quem tem dificuldade de combinar cores, recomenda-se o sofá de linho 2 lugares. Optar por tons de bege e cinza, que são mais fáceis de combinar com o restante da decoração. Quem quiser ousar um pouco mais, dá para escolher um colorido que combine com o tom das cortinas, tapetes e outras estampas no ambiente.

Uma dica sobre paleta de cores: o sofá preto retrátil 3 lugares ou sofá de couro marrom, proporciona um ar mais ousado e moderno!

Para preencher a decoração de sala de estar, compre também uma mesa de centro para sala que combine com a tonalidade do sofá escolhido. Além disso, se houver bastante área livre, explore-a e invista em racks e puffs.

Para escolher o sofá retrátil ideal, só vai faltar um aparador para abrigar todos os objetos de decoração e deixar tudo mais organizado.

Tipos de tecidos para sofá para sala

Agora que você já conhece alguns dos principais modelos de sofá, chegou a hora de entender quais materiais são utilizados no desenvolvimento de cada móvel. Assim, fica ainda mais fácil escolher aquele que mais combina com as suas necessidades.

  • Sofá de couro: esse modelo é indicado para quem sofre com alergias no dia a dia, pois seu tecido é hipoalergênico. Além disso, ele é o mais indicado para quem tem pets em casa, pois os pelos não grudam em sua superfície!
  • Sofá de linho: o linho é uma fibra natural, muito macia e aconchegante. O bom desse tipo de sofá é que ele se adapta à temperatura. Logo, em dias mais quentes, você não vai passar muito calor! Assim como no caso do couro, o linho não acumula pelos de animais.
  • De madeira: nesse caso, a base do sofá é feita em madeira. Esse tipo de móvel fica lindo não só na sala de estar, como na varanda ou jardim coberto! O melhor é que existem diversos modelos, que combinam desde o estilo clássico ao moderno. O sofá 2 lugares de madeira é resistente e rústico.
  • Fibra sintética: modelos feitos com fibra sintética são muito mais resistentes e duráveis. Ele, inclusive, é o mais recomendado para completar áreas externas, visto a resistência desse material.
  • Veludo: O veludo é um tecido elegante e luxuoso que pode adicionar um toque de glamour ao seu espaço. No entanto, é um tecido delicado e pode ser difícil de limpar.

Como manter o seu sofá limpo?

Para manter o seu sofá de canto limpo e bem cuidado, aqui estão algumas dicas úteis:

  • Aspiração regular: utilize um aspirador de pó com bocal de escova macia para remover a poeira e partículas soltas do estofado. Faça isso pelo menos uma vez por semana, ou com maior frequência, se necessário.
  • Virar e bater as almofadas: vire as almofadas do sofá regularmente para ajudar a evitar o desgaste desigual. Bater suavemente as almofadas ao ar livre também ajuda a remover poeira e detritos.
  • Proteção contra derramamentos: considere o uso de capas protetoras ou mantas no sofá, especialmente se houver crianças, animais de estimação ou se você costuma comer ou beber no sofá. Essas proteções ajudam a evitar manchas e facilitam a limpeza em caso de derramamentos.
  • Tratar manchas imediatamente: se ocorrer um derramamento ou mancha, aja rapidamente. Use um pano limpo e absorvente para remover o excesso de líquido e, em seguida, aplique um produto de limpeza adequado ao tipo de tecido do sofá. Siga as instruções do fabricante e teste o produto em uma área discreta antes de aplicá-lo em toda a mancha.
  • Evitar exposição à luz solar direta: a exposição prolongada ao sol pode desbotar a cor do estofado do sofá. Tente posicionar o sofá longe de janelas onde haja luz solar direta intensa ou use cortinas, ou persianas para filtrar os raios solares.
  • Evitar o uso de produtos químicos agressivos: na hora de limpar o sofá, evite o uso de produtos de limpeza agressivos ou abrasivos que possam danificar as fibras do tecido. Opte por produtos específicos para limpeza de estofados ou consulte as recomendações do fabricante.
  • Profissionalização periódica: Considere agendar uma limpeza profissional do sofá a cada 1-2 anos, dependendo do uso e do tipo de tecido. Isso ajudará a remover profundamente a sujeira e os alérgenos, prolongando a vida útil do sofá e mantendo-o em ótimas condições.

Lembrando que é sempre importante consultar as instruções específicas do fabricante do sofá, pois diferentes materiais podem exigir cuidados específicos. Seguindo essas dicas, você poderá manter seu sofá limpo, bonito e em excelente estado por muito tempo.

Onde comprar sofá retrátil e reclinável e outros modelos?

Comprar sofá para a sua casa ficou mais fácil. A WestwingNow é a melhor loja de decoração on-line. Aqui você encontra todos os tipos de sofá para sala, escritório e quarto.

Com a nossa curadoria exclusiva de sofás dos mais variados estilos, tamanhos e tecidos, você compra on-line os modelos de sofá perfeitos para o seu ambiente e o recebe no endereço de sua escolha - sem precisar sair de casa ou enfrentar filas. Além de também encontrar poltronas e divãs.

O melhor de tudo: você compra sofá e o recebe com menos tempo de espera, pois os nossos prazos de envio são mais rápidos.

Na dúvida de como renovar a decoração de sala de estar? Então não deixe de conhecer o WestwingDesign, nosso site de design de interiores on-line e arrase na decoração! Com ele você escolhe os ambientes que deseja renovar e encontra seu estilo com o auxílio de um expert by Westwing.

Continue conosco e confira mais categorias incríveis para completar a decoração da sala de estar: